domingo, 1 de abril de 2012

Cachoeira fazia parte da tropa de choque de Dilma Rousseff

Gravações da Polícia Federal mostram que o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, pediu a ajuda ao senador Demóstenes Torres (DEM-GO) para impedir a convocação do empresário Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, para depor numa comissão da Câmara, em maio do ano passado. 

A Delta cresceu nos últimos anos fazendo negócios com o governo federal e vários Estados e Cachoeira tinha interesse em promover negócios da construtora com o governo de Goiás, de acordo com a investigação da PF Fonte: Folha.com

Para quem não se lembra, Cavendish era o dono do helicóptero que caiu e no qual a nora do governador do Rio de Janeiro perdeu a vida. É o dono da construtora Delta, que tem diversos contratos sem licitação com o governo do Rio de Janeiro.

Cavendish já teve sua prisão decretada por tráfico de influência junto ao governo federal. 

Em 09/05/2011, a revista Veja publicou em sua edição online:

Amigos, os partidos de oposição no Senado — PSDB, DEM e PPS — querem convocar o empresário Fernando Cavendish para depor, depois que reportagem publicada na edição desta semana de VEJA mostra seu envolvimento em suposto caso de tráfico de influência junto ao governo por meio do ex-ministro José Dirceu.

“Com alguns milhões, seria possível até comprar um senador para conseguir um bom contrato com o governo”, diz Cavendish na reportagem, que tem o título de “O segredo do sucesso”.

Um problema: a convocação depende do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Cavendish nunca foi convocado a depor. Tinha a proteção de altas autoridades do governo e da oposição.

Precisamos urgentemente acabar com a corrupção no Brasil e promover uma revolução ética e moral. 

3 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ LAGUARDIA.

ENQUANTO ESSE POVINHO ESTIVER ANESTESIADO VAI SER DIFÍCIL EXTERMINAR A PROSTITUIÇÃO CORRUPTA NESSE PAÍS.

ABS DO BETOCRITICA.

Castelo disse...

Mas a mídia caolha só tem olhos e ouvidos para o Demóstenes,....
Não que ele seja melhor de que ninguém, é que os outros não são melhores que ele,...
É assim que se mata uma democracia,...

Anônimo disse...

Demosténes, o Feioso, teve a sua carreira de quase "99,8% incorruptível" quando casou com a noiva arranjada pela esposa do Cachoeira!
Cachoeira é phoda! No fundo, no fundo, ele quis levar vantagens e ao mesmo tempo ganhar alguma aposta de que conseguiria corromper o Demóstenes.