terça-feira, 10 de abril de 2012

Não podemos deixar cair no esquecimento

Com o escândalo envolvendo Demóstenes Torres, os nazi-lulo petistas encontraram um meio de tentar fazer com que o povo brasileiro se esqueça dos graves crimes cometidos pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

O maior esquema de corrupção jamais visto em nosso país, apelidado de mensalão, cujo chefe da quadrilha é José Dirceu, eminência parda até hoje do governo lulo petista.

Demóstenes Torres é mais um corrupto que deve ser colocado junto com os demais no lugar que lhe é devido, na cadeia, e junto com José Dirceu passar a história do Brasil como sendo um dos chefes da máfia que tomou o poder no governo brasileiro.

Para que não se caia no esquecimento, vamos relembrar os crimes dos quais José Dirceu é acusado. Estas denuncias, com provas colhidas pela Policia Federal e pelo Ministério Público foram aceitas por unanimidade pelos Ministros do Supremo Tribunal Federal.

José Dirceu já teve amplo direito de defesa, inclusive com a oitiva de testemunhas. 

José Dirceu como presidente do PT, o ex-militante de esquerda, cassado e exilado durante a ditadura militar, arquitetou a campanha que levou Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. 

Como ministro da Casa Civil, foi o homem forte do governo. Pouco mais de um ano depois de atingir o apogeu, os problemas de Dirceu começaram. 

Na Casa Civil, sua turma ficou conhecida como o pedaço mais contaminado do governo. Waldomiro Diniz, um de seus principais assessores, responsável pela negociação de cargos e emendas com deputados e senadores, caiu em fevereiro de 2004 ao ser pilhado num vídeo em que pedia propina a um empresário de jogos. 

Depois de Waldomiro, veio Roberto Jefferson. O ex-deputado acusou Dirceu de comandar o esquema do mensalão. E, segundo descreveu o procurador-geral da República Antônio Fernandes Souza em 2006, o ex-ministro era sim o chefe da quadrilha. 

O relatório que pediu a cassação de seu mandato, em dezembro de 2005, listou sete acusações: comandar o pagamento do mensalão, participar da farsa dos empréstimos bancários ao PT, traficar influência para beneficiar sua ex-mulher, beneficiar um banco com crédito consignado, contemplar outro com investimentos de fundos de pensão, defender interesses patrocinados por Marcos Valério e, por fim, ter um assessor na lista dos regalados com dinheiro do valerioduto.

Não podemos deixar que estes crimes caiam no esquecimento. Temos que pressionar o STF para julgar e condenar estes criminosos que roubam o dinheiro do povo.

José Dirceu continua livre e com todo o poder junto ao governo federal cometendo os mesmos crimes que cometia anteriormente, tanta é a sua certeza na impunidade. 

Nenhum comentário: