quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dinheiro para a Delta corromper políticos vem do governo federal

O primeiro grande negócio fechado pela Delta Construções no governo Dilma Rousseff – incluído no rol das investigações da CPI do Cachoeira – foi fechado na base do "jeitinho", segundo decisão publicada na semana passada pela Justiça Federal e reveladas pelo jornal O Estado de S. Paulo. A construção de terminal remoto no aeroporto de Guarulhos opera atualmente abaixo da capacidade, depois de consumir 85,7 milhões de reais. A contratação da empreiteira foi feita sem licitação, a pretexto de ser uma obra emergencial, para evitar um suposto "caos aéreo" na virada do ano.

A obra responde por superfaturamento estimado em 14,4 milhões de reais pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A Justiça Federal e o TCU recusaram os argumentos da Infraero para dispensar licitação no contrato com a Delta. A construtora já acumulava, havia quatro anos, o título de maior beneficiária de repasses de dinheiro da União. Na campanha de 2010, doou 1,15 milhão de reais para a candidatura de Dilma Rousseff ao Planalto. Fonte: Veja

De novo os lulo petistas vão atacar a Veja por ter feito a denuncia. Afinal de contas neste pais não se pode roubar em paz. Sempre tem uma "revistinha"  que atrapalha e denuncia o esquema.

A CPMI deve responder a diversas perguntas neste caso. Quem indicou a Delta para realizar esta obra? Quem determinou que esta seria uma obra emergencial?

E a pergunta principal, quanto a Delta pagou para ganhar a obra e a quem o dinheiro foi pago.

Lógico que o povo também quer saber com quanto a Delta tem contribuído para as campanhas de cada partido e deste montante quanto vinha do Caixa 2 de obras super faturadas como esta.

Nenhum comentário: