quarta-feira, 18 de abril de 2012

Réus do Mensalão Pressional Ministros do STF

Réu no processo do mensalão, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP,) bateu pessoalmente à porta do Supremo Tribunal Federal (STF). Pediu audiência a cinco ministros. Por enquanto, foi recebido por Dias Toffoli em seu gabinete na semana passada.

O ministro confirmou o encontro, mas alegou que o parlamentar o procurou na condição de integrante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Teria ido apenas para entregar o relatório final da comissão de juristas que estuda mudanças no Código Penal. Porém, João Paulo não relata a comissão, nem recebeu missão para representá-la no STF. Fonte: Blog do Ricardo Noblat

Não podemos nos esquecer que o Ministro Dias Toffoli foi advogado do PT e trabalhou na defesa dos réus do mensalão antes de ser nomeado ministro e também que sua companheira é advogada de muitos dos réus que irão a julgamento.

Seis dos onze ministros do STF foram nomeados pelo governo lulo petista que agora cobra a fatura.

Lula e seus fanáticos seguidores esperam que em retribuição a nomeação para um alto cargo vitalício, os ministros do supremo livrem a cara dos arquitetos do maior esquema de corrupção jamais visto em nossa história.

O que o povo espera dos ministros é que tomem suas decisões com base na legislação e visando o bem do Brasil, para tanto é necessário que com base nas provas já apresentadas a quadrilha do mensalão seja julgada e condenada.

Dia 21 de abril vamos ter a oportunidade de demonstrar públicamente nossa indignação com este mar de lamas de corrupção e exigir que o STF julgue e condene os mensaleiros.

Nenhum comentário: