sábado, 20 de fevereiro de 2010


Decreto polêmico
.
Tem que ter muita paciência para ler todo o decreto do Programa Nacional de Direitos Humanos, mas, com olhos bem treinados, dá para verificar que foram embutidos na lei pontos polêmicos que já foram votados em separado e rejeitados, como a descriminalização do aborto, a adoção de crianças por casais gays e mesmo a condição de casamento civil de homossexuais.
.
Em termos gerais, o decreto nada mais é do que o que já temos garantido na Constituição Brasileira - os direitos básicos do cidadão - só que, neste caso, foram inseridos os tais pontos.
.
Se o decreto for aprovado em sua totalidade, projetos que antes foram recusados por força popular entrarão em vigor, colocando em risco o direito à propriedade, à defesa da vida e o direito à liberdade de expressão.
.
É a volta clara da censura, pois o veículo de informação que não acolher as determinações e contra elas falar poderá ser retirado do ar, perderá sua concessão, sofrerá retaliações.
.
E querem esconder isso de você.
.
É bom tomar ciência e começar a tomar providências agora.
.
O Exército já se adiantou, fez sua parte e não aceitou.
.
E você, vai dar de ombros e deixar passar essa lei, vai deixar que seus direitos sejam retirados?
.
E esse decreto foi assinado e não lido pelo presidente, pois ele mesmo admitiu que não leu, apenas o assinou.
.
Agora, além de não saber de nada, não ver nada, também não lê nada.
.
Lute pelos seus direitos, mobilize-se, divulgue!

Antonio Carlos
por e-mail

3 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ LAGUARDIA.

ESSE POVINHO BRASILEIRO TEM COMO SLOGAN: LUTAR NUNCA, RECLAMAR SEMPRE.
QUE POVINHO É ESSE?
ABS DO BETOCRITICA.

momentobrasilcom.com disse...

A UNIÃO faz a força. Todos temos que lutar por nosso direito pessoal e unir-mos em prol dos direitos coletivos. Abrçs. Roy Lacerda.

Renato Costa disse...

é muita engraçado dizer que "foram embutidos na lei pontos polêmicos" e que tem de ter "olhos bem treinados" pra ver isso, porque esses pontos não estão "imbutidos", são o plano inteiro. todo mundo que fala do pndh3 fala justamente deles. o plano é bem claro: exalta quem concorda e repudia quem é contra.

falando em obviedade, todas as frases do post tem um teor conservador forte o bastante para se tornar ultrapassado. quer dizer que, se as pessoas já se posicionaram a favor ou contra determinado ponto, nunca essa posição pode ser revista? cadê o revisionismo histórico? cadê as mudanças, as discussões, as quebras de preconceitos e tabus? essas coisas existem, as pessoas mudam e é ótimo - segundo o meu ponto de vista - que seja assim.

(é porque nós estamos no século xxi e esse jeitinho miguxo que o autor tem de se posicionar vem através de post, mas imagino o cara como um português, há mais de trezentos anos, se dizendo a favor da escravidão)



no que depender do autor do texto, as coisas continuam como estão porque não devem mudar (assim como o autor deve achar de sua própria posição diante do mundo: não, não deve mudar). provavelmente, não deve sofrer preconceito; deve ser homem, branco, hetero, rico ou classe média. não deve ter o menor apio pra redescobrir a situação do outro.

e, neh, é demais ouvir celebrarem o posicionamento do Exército (defensores da ordem, da moral e dos bons costumes...) e falarem de censura, sendo que foi o próprio Exército que deu mão à ditadura.

não pensam que a censura vem antes: vem às minorias, aos homossexuais, às mulheres, que, num mundo machista, misógino e sexista, não são donas do próprio corpo...

a tônica do post é: não querem que quebrem meu jeito de pensar. mesmo que meu jeito de pensar denigra o outro. é um puta exemplo de patriotismo...