terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Banalização de Nossos Princípios

Vemos, com tristeza, a cada dia a banalização de nossos princípios éticos, morais e de honestidade.
.
Muitos podem achar careta o que vou dizer, mas é assim que sinto e é assim que penso. Outros vão dizer que é saudosismo devido a idade, mas não acredito quando vejo o noticiário nas TVs, no radio e nos jornais.
.
O patriotismo está completamente banalizado no Brasil. É comum se ver nas praias uma pessoa usando a bandeira do Brasil como saída de praia ou mesmo como toalha de banho, rolando na areia, sendo pisada como qualquer outro pano sem significado. Vemos a bandeira do Brasil também sendo usada como biquíni, ou outras peças do vestiário tanto feminino como masculino.
.
Onde foi parar o respeito e a reverência aos nossos símbolos nacionais? A bandeira do Brasil só é carregada com orgulho durante a Copa do Mundo de Futebol, depois passa a ser um mero pano qualquer.
.
Daí para nossos governantes colocarem em primeiro lugar a sua ideologia e deixar de lado os interesses nacionais e do povo brasileiro é um pulo.
.
Os princípios éticos também foram banalizados. Aceitamos como normal a corrupção no governo, afinal todo o político é corrupto, e continuamos votando neles. Não levamos a ética a sério e até fazemos piada da falta de vergonha na cara de nossos governantes. O presidente da república não dá a devida dignidade ao cargo que ocupa usando linguagem chula e agindo como se estivesse acima da lei e da Constituição.
.
A honestidade é coisa de otário. Se você recebe troco a mais e devolve, ou se encontra dinheiro na rua e devolve é considerado bobo, ou o fato é tão inusitado que se torna notícia.
.
A prática do sexo sem amor, só por prazer e diversão já é uma coisa comum entre nós, bem como a infidelidade conjugal.
.
O Brasil só vai voltar a desenvolver e parar de retroceder quando voltarmos a valorizar nossos princípios éticos e morais.

Nenhum comentário: