quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O Verdadeiro Líder Assume Responsabilidades

Vocês aqui de Juiz de Fora, homens, mulheres, as crianças…”, disse Dilma Rousseff em Governador Valadares, onde discursava. Foi corrigida aos gritos pela multidão, mas demorou a compreender que promovera uma alteração no mapa do Brasil que nem o PAC conseguiria produzir. Ao entender o que fizera, culpou o suspeito ao lado. “O reitor me passou errado”, acusou.
.
Uma coisa que aprendi cedo em minha vida é que para se liderar pessoas e ser ético, honesto, honrado e tratar as pessoas com dignidade, devemos sempre assumir a responsabilidade por nossos erros e a de nossos subordinados. Quem não sabe tomar esta atitude não serve para liderar muito menos para ser um pai ou uma mãe exemplar.
.
A Sinistra errou o nome da cidade. Imperdoável durante uma campanha eleitoral. Mas mais digno seria se desculpar.
.
Mas mãe do PAC (Prepotência, Arrogância e Corrupção), é tão arrogante que não consegue assumir seus erros. Tem logo de culpar alguém como se ela fosse infalível.
.
É a mesma atitude do ventríloquo, Luiz Inácio Lula da Silva, que nunca sabe de nada e os erros são sempre dos aloprados ou de traidores que ele nem sabe o nome.
.
É este tipo de pessoa sem caráter e sem dignidade que quer governar o Brasil!

Um comentário:

xxxxx disse...

"Todos os homens se enganam, mas só os grandes homens reconhecem que se enganaram". Fontenelle)