sábado, 27 de fevereiro de 2010

O que Lula não sabe ou não quer saber sobre as Malvinas

O presidente do Brasil, em mais uma de suas declarações inconseqüentes, disse que não era possível as ilhas Malvinas pertencerem a uma nação que fica a milhares de quilômetros de distância e o que é correto seria que este território fosse de propriedade da Argentina.
.
O que Lula e a grande maioria dos brasileiros desconhece é que:
.
1. As Ilhas Malvinas ou Falklands são independentes em todos os aspectos exceto em sua política externa e em sua defesa territorial que está a cargo da Inglaterra.
.
2. As Malvinas, assim como o Canadá e diversos outros países do mundo, pertencem a Comunidade Britânica de Nações e tem a Rainha da Inglaterra como chefe de Estado.
.
3. As Ilhas Malvinas tem sua própria Constituição, pela qual a cada quatro anos são eleitos oito membros da Assembléia Legislativa que cuidam de todo o governo da Ilha.
.
4. A ilha tem a sua própria moeda.
.
Mas como sempre, para Luiz Inácio Lula da Silva não importa a vontade do povo. O que importa é atender seus interesses pessoais, os interesses pessoais de seus amigos e apadrinhados e seus interesses políticos, nesta ordem

4 comentários:

Briguilino disse...

As Ilhas Malvinas ou Falklands são independentes em todos os aspectos exceto em sua política externa e em sua defesa territorial que está a cargo da Inglaterra",Laguardia.

Isso é que chamo de independência...

Laguardia disse...

É opção do povo. Sistema democrático e plebiscitário, com uma população de pouco mais de 2.000 habitantes são donos do seu nariz, não é nisto que você acredita Briguilino?

Marc disse...

Voltou? E não aprendeu?
O sonho dele é a antiga URSS; todos os membros independentes e defendidos por Moscou; é ou não é o supra sumo da democracia?

Ricardo Froes disse...

Bueno, só sei que esse assunto é um porre e deve ter sido por isso que Lula se manifestou.

Na Argentina, sempre que as coisas estão mais por baixo que cu de cobra, tem sempre um idiota que para inventar uma história que lhe permita apelar ao patriotismo.

Agora foi a vez de Cristina Galtieri... perdão, Kirschner tentar desviar a atenção do povo para poder continuar tungando o país sem aporrinhações.

E pensar que a Argentina, à época da Segunda Guerra Mundial era o celeiro do mundo, fornecendo víveres e petróleo para a Europa devastada...