terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Quem se beneficia com a estatização da economia são sempre os mesmos

Declarações sem confirmação oficial e rumores sobre a criação de uma estatal para vender serviços de acesso à banda larga inflaram em 35.000% as ações da Telebrás desde 2003, sem que, no período, nada tenha acontecido, informa reportagem de Marcio Aith e Julio Wiziack para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

A valorização se baseou na suposição, até hoje não transformada em realidade, de que a Telebrás será reativada na implantação do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga) --um projeto do governo para levar o acesso à internet a 68% dos domicílios brasileiros até 2014.

A Folha apurou que a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) faz, desde 2008, uma ampla investigação sobre o assunto, por meio de uma equipe que inclui não só fiscais do órgão como procuradores. Fonte: Folha Online


Quem está se beneficiando com esta valorização das ações da Telebrás? Quem tem o conhecimento privilegiado e o poder de plantar informações no mercado e ganhar tanto dinheiro de uma hora para a outra?

Quem tem a credibilidade para na hora do comício de lançamento de sua candidatura falar em estado forte e com isto ganhar muito dinheiro na bolsa de valores?

Este povo está estatizando a economia em benefício próprio, e nós pagando.

Nenhum comentário: