sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Relatório da ONU sobre os programas sociais do Brasil

Em relatório de 30 páginas, a Organização das Nações Unidas insinua que, por enquanto, os programas sociais brasileiros vêm lidando com os sintomas da pobreza, e não suas causas.

De acordo com o relatório, o que o governo dá com uma mão, estaria tirando com outra, porque parte importante dos programas destinados à classe mais pobre é financiado exatamente por essa parcela da população por meio de um sistema tributário "desigual".
.
Este relatório traz uma grande verdade. O governo lulo petista tem tratado apenas das consequencias do problema social no Brasil e não tem o mínimo interesse em tratar das causas. Afinal de contas qual o governo de esquerda que consegue sobreviver se houver mais justiça social e igualdade?
.
Todos sentimos na pele a perversa política tributária do governo federal. Temos uma das maiores cargas tributárias do mundo, comparada a dos países escandinavos, mas o resultado em benefício da população é medíocre, são benefícios comparáveis a de países pobres do terceiro mundo.
.
É ilusão se pensar que o povo menos favorecido não paga impostos, pois o que as empresas pagam está embutido no preço de tudo que é consumido, no arroz, no feijão, no cafezinho, no pãozinho de sal, em tudo.
.
E para onde vai todo este dinheiro arrecadado pela Receita Federal? Para o serviço da dívida, para os bolsos de nossos políticos corruptos. Só não vai para minorar o sofrimento do povo carente.

Nenhum comentário: