quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ainda Há Juízes no Brasil

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decretou nesta quinta-feira, por 12 votos a 2, a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), e mais cinco pessoas envolvidas na tentativa de suborno do jornalista Edson dos Santos, o Sombra. O tribunal decidiu ainda pelo afastamento de Arruda do governo do DF. Fonte: Folha Online.
.
Apesar do Ministro Auxiliar (de Lula e Dilma) Joelson Dias do TSE, ainda há juízes no Brasil que mandam prender governantes corruptos e que debocham da justiça.
.
Parabéns aos juízes do STJ.

2 comentários:

Ricardo Froes disse...

Calma... É cedo para comemorar. A defesa de Arruda já protocolou um pedido de habeas corpus no STF que vai ser analisado por Marco Aurélio Mello, o "Rei dos Habeas", um povo togado que se alimenta de bufunfa.

Lembrem-se de Cacciola, dos bicheiros do Rio e de tantos outros que o primo do Collor livrou a cara.

Ricardo Froes disse...

Aliás, uma dúvida me aflige: Marco Aurélio Mello mora em um apartamento no condomínio Golden Green, avaliado em R$ 6 milhões.

Cacciola, antes de fugir, beneficiado pelo habeas corpus dado por Mello, morava no mesmo condomínio. Seria, por acaso, no mesmo apartamento?

Em caso negativo, que alguém me explique como um juiz que ganha R$ 24 mil por mês pode ter um bem de seis milhões, porque se o seu salário fosse usado integralmente para pagar o imóvel, ele levaria 20 anos e 10 meses para pagar.