quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A Visão do Leitor

Boaro disse...

Esta mais do que comprovado que o regime de exceção adotado entre 1964 e 1984, não tinha legitimidade alguma, portanto as pessoas que lutaram contra esta ditadura são os verdadeiros patriotas, lutaram contra a truculência de uma ditadura feroz e covarde sem recursos, concordo com os que comparam estas pessoas aos heróis franceses da resistência contra o Nazismo.

Boaro não viveu o período do governo militar, ou desconhece a história do período, ou se esquece dos acontecimentos da época.

Dizer que está mais que comprovado que o regime adotado em 1994 não tinha legitimidade alguma, é ignorar que o Congresso Nacional continuou funcionando, que quem assumiu a presidência foi o presidente da Casa e que Castelo Branco foi eleito pelo Congresso Nacional. É lógico que João Goulard deveria ter passado por um processo de impechment, o que não ocorreu.

As pessoas que lutaram contra a ditadura, as que pegaram em armas, na verdade queriam instaurar no Brasil um regime similar ao de Cuba e da União Soviética, a ditadura do proletariado, e isto está claramente explicito em todos os documentos da época. Recebiam recursos materiais e humanos, através de treinamento em Cuba e outros países da cortina de ferro. negar este fato histórico é como negar a existência do holocausto.

Comparar estes terroristas com a resistência francesa contra o nazismo é um verdadeiro desrespeito aos heróis franceses que lutaram pela democracia e a liberdade de seu país contra a invasão de uma nação estrangeira. No Brasil não se lutava pela democracia e sim pela ditadura do proletariado. Estas pessoas no Brasil não passavam de peões de uma potência, a União Soviética que estava empenhada na chamada Guerra Fria contra o Ocidente.

Devemos gratidão e respeito a todos que lutaram contra uma das mais covardes ditaduras que se tem noticia. É claro que para um militar que teve toda sua formação gestada neste período é difícil de entender, mas o meu ponto de vista foi provado pela história, e é ele que esta sendo impresso nos livros hoje.

Devemos gratidão e respeito a todos aqueles que lutaram pelo Estado Democrático de Direito no Brasil, não aos que queriam implantar no Brasil uma nova Cuba. Quem não viveu e não se interessa em pesquisar aquele período não tem condições de avaliar com isenção o período.

Jornais e revistas da época denunciavam torturas (a Revista Veja é uma destas publicações). O leitor também demonstra não ter ciência do que seja uma ditadura covarde. Não conhece a ditadura cubana, ou a da Coréia do Norte, ou a do Irã, e tantas outras aliadas ao nosso governo lulo petista.


.\

4 comentários:

Achmed disse...

De certa forma a anistia acabou se mostrando ser um grande erro, pois colocou no mesmo saco terroristas e militares!!

Isso, eu acho, acabou criando esse espaço para que as ratazanas do passado se cobrissem de purpurina, distorcendo a história e cooptando ingênuos como Boara, que acreditam na santidade dos terroristas infiltrados no governo lula, ou fingem acreditar para defender seu ganha-pão!!

Esse é mais um daqueles casos de repetir uma mentira até que ela se torne verdade, muito comuns nesse governo (?!?!).

Jurema Cappelletti disse...

Quem resume suas opiniões a dos outros, prucipalmente os que detém o poder até sobre a imprensa - deveria se constranger em falar do que não sabe.

Boaro leu a reportagem da revista inteloctual(óide) Piauí com a história da ex-terrorista Dilma?

Ele sabe que um dia ela afirma nunca ter pego em armas e em outro fala da munição que guardou em baixo da cama ? Ele sabe que esses 'amantes da páatria' lutavam com a ditadura é inaceitável seja de direita militar para instalar uma outra?

E ELE SABE QUE DITADURA É INACEITÁVEL, SEJA DE DIREITA OU ESQUERDA?

E ele sabe que devemos estar bem informados antes de falar besteira?

Jurema Cappelletti

Este carnaval será um grande evento para a distribuição de cartões que informam ao povo quem é Dilma Rousseff.

Ricardo Froes disse...

É muita ignorância junta dizer que de 64 a 84 vivemos “uma das mais covardes ditaduras que se tem noticia”. Será que ele nunca ouviu falar em Stalin, Mao, Pol Pot, Fidel e outros menos votados?

Será que vai bem uma listinha dos esquerdopatas “bonzinhos” do Século XX e suas respectivas quantidades de vítimas fatais?

Mao Ze-Dong (China, 1958-61 and 1966-69, Tibet 1949-50) - 78.000.000
Jozef Stalin (USSR, 1932-39) - 23.000.000
Pol Pot (Cambodia, 1975-79) - 1.700.000
Kim Il Sung (North Korea, 1948-94) - 1.600.000
Leonid Brezhnev (Afghanistan, 1979-1982) - 900.000
Tito (Yugoslavia, 1945-1987) - 570.000
Jonas Savimbi (Angola, 1975-2002) - 400.000
Slobodan Milosevic (Yugoslavia, 1992-99) - 100.000
Vladimir Ilich Lenin (USSR, 1917-20) - 30.000
Fidel Castro (Cuba, 1959-1999) - 30.000 (é pouco)

Marc disse...

Será que Brizolla, Tarso Genro (a prenda)jango, Prestes e outros doentes tinham legitimidade para impor um modelo comunista, quando, constitucionalmente, o Partidão podre, corrupto e assassino não tinha existencia legal?
Aliás, devia continuar assim; PCB, PC do B, PSTU, PT deveriam ser enterrados num aterro sanitário com um banho de cal virgem e cloro.