quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A Mentira tem perna curta

Apelido: justiceiro - 10/2/2010 - 10:57

"Por isso, companheiros,eu estou aqui. Estou aqui, orgulhosamente, vendo mais uma fábrica de biodiesel ser inaugurada, ver os trabalhadores ali. Antigamente, mamona valia tão pouco que a gente dizia: “quer vender alguma coisa? Quanto custa? É preço de mamona, é preço de banana”. Agora, não. Agora, isso aqui vale dinheiro para muita gente que não ganhava nada. Vale garantia de que as pessoas terão um trocadinho no final do mês para levar comida para casa".

Lula da Silva, na cerimônia de inauguração da Usina de Biodiesel da Brasil Ecodiesel , Crateús-CE, em 31 de janeiro de 2007.
....................................................................

15/12/2009 - A Brasil Ecodiesel anunciou hoje que está desativando definitivamente suas duas usinas de produção de biodiesel localizadas no Nordeste, em Crateús (CE) e Floriano (PI). As usinas foram construídas para a produção de biodiesel a partir de oleaginosas alternativas que seriam produzidas pela agricultura familiar no Nordeste. O projeto não vingou.

2 comentários:

Achmed disse...

Essas mamonas teriam sido melhor utilizadas se fossem usadas com um estilingue, na cabeça do apedeuta!!!!

Jair disse...

Como qualquer brasileiro decente, espero e trabalho por melhores condições de vida. Tenho minhas discordancias quanto a atual política de governo e não posso deixar de exibir minhas considerações quanto ao programa de Biodiesel. Assim como o Pró Alcool, hoje o Biodiesel paga pedágio e amarga algumas experiências mal sucedidas. Como é de praxe do governo assistencialista, o cultivo da mamona e os incentivos fiscais para a produção de biodiesel estão atrelados a incentivos à produção rural familiar. O fracasso da mamona deu-se principalmente pelo não cumprimento dos contratos por parte dos agricultores, que se instalaram nessas terras do Piaú, de olho, somente na oportunidade de adquirir terras para o plantio de outras culturas e não investiram no cultivo da mamona. Continue ajudando os pobres, que não querem a vara pra pescar, QUEREM O PEIXE, Sr. Presidente. Continue espremendo a classe média e atrase o desenvolvimento do Brasil. Assim como os grandes bancos apresentam lucros incontáveis sem a ajuda dos mais necessitados, permita que o desenvolvimento nessa área caminhe a passos largos pelo bem de todo o país.