quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SÃO PAULO - Com índices de repetência e abandono da escola entre os mais elevados da América Latina, a educação no Brasil ainda corre para alcançar patamares adequados para um País que demonstra tanto vigor em outras áreas, como a economia. Segundo o Relatório de Monitoramento de Educação para Todos de 2010, da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), a qualidade da educação no Brasil é baixa, principalmente no ensino básico. Fonte Estadão
.
O lulo petismo nada tem feito para a melhoria da qualidade de ensino no Brasil que vem caindo ano a ano, e isto se faz sentir fortemente no mercado de trabalho.
.
São jovens que entram no mercado de trabalho mal preparados. São jovens saindo das universidades sem saber escrever um relatório sequer.
.
Falta recursos para melhorar até a qualidade física das escolas. Vejam a foto acima. Não há o mínimo de condições de uma criança receber uma boa qualidade de ensino nestas condições.
.
É só bravata do governo e de sua candidata a presidência que o lulo petismo tem feito muito pela educação. Inauguram escolas já existentes como se fossem novas. Inauguram prédios como escolas sem as mínimas condições físicas e de pessoal. Faltam professores qualificados.
.
O discurso demagógico é que vão colocar computadores em todas as escolas. Como se faltam paredes em muitas escolas, como se não há energia elétrica em muitas escolas.
.
A verdade é que o lulo petismo sucateou ainda mais a educação pública.
.
É um governo incompetente que só sabe favorecer os amigos em detrimento a população necessitada.

Nenhum comentário: