domingo, 14 de fevereiro de 2010

O que está acontecendo com a nossa ética

Certa certa vez,um cientista decidiu fazer uma experiência
com a capacidade térmica dos sapos.
.
Ele pegou duas panelas,uma com água fervente e
outra com água fria.
.
Colocou as duas no fogo e jogou um sapo em cada uma.
.
Na primeira, com água fervente,o sapo pulou desesperadamente para fora da panela,numa resposta imediata ao seu sistema de defesa.
.
Na segunda,o sapo continuou dentro da panela.Sem se dar conta de que a àgua estava esquentando gradativamente,nem se mexeu.Não sentindo as mudanças a sua volta,pois seu organismo não responde a mudanças lentas de temperatura,acabou morrendo
cozido.
.
Esta história ilustra bem o que está acontecendo conosco hoje no Brasil com nossa ética, nosso senso de moral e de honestidade.
.
Aos poucos vamos achando que é natural que todo o político seja desonesto. Aos poucos vamos achando que quem tem "biografia" tem que ter tratamento diferenciado.
.
Aos poucos estamos sendo levados a crer que político eleito está acima da lei e da Constitui;cão.
.
Aos poucos estamos sendo levados a crer que, apesar da legislação, não tem importância se fazer campanha eleitoral antecipada.
.
Aos poucos estão nos incutindo a idéia de que a imprensa só publica o que é ruim e por isto deve ser controlada.
.
Aos poucos estão nos convencendo de que o errado é o TCU que embarga as obras por superfaturamento e roubo, e que por isto o TCU prejudica o povo.
.
Quando nos dermos conta, já será tarde demais como o caso do sapo. Estaremos submetidos a uma ferrenha ditadura sem que tenhamos esboçado a menor resistência.
.
Temos que reagir o quanto é tempo na defesa de nosso Estado Democrático de Direito,

Nenhum comentário: