quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Fim da Impunidade?

"Deus queira que hoje seja marcado como dia que iniciou o fim da impunidade no Brasil. Essa decisão é realmente significativa" Senador Pedro Simon comentando a ordem de prisão de Roberto Arruda.
.
Infelizmente, Senador Pedro Simon, ainda estamos muito longe disto.
.
José Dirceu, o líder do mensalão, indiciado como réu por unanimidade do STF, continua solto, influenciando os políticos em Brasília, como se nada tivesse acontecido. Seu processo se arrasta até a exaustão.
.
Pallocci foi absolvido do crime de quebra do sigilo bancário de cidadão humilde. Está comprovadamente envolvido no processo de corrupção durante o seu mandato de prefeito de Ribeirão preto.
.
Delúbio Soares, confessadamente usou recursos ilegais de caixa 2 (chamado por ele de recursos não contabilizados), o que é crime, e continua solto e com grande possibilidade de voltar como herói ao PT.
.
Paulinho, da força Sindical, foi absolvido por seus pares apesar de todas as provas de corrupção contra ele.
.
Os aliados lulo petistas, José Sarney, Renan Calheiros, Paulo Maluff, José Genuíno, Paulo Okamoto, Luiz Gushiken, Jader Barbalho e tantos outros continuam como se nada houvesse contra os mesmos.
.
Aposto que se o criminoso Roberto Arruda fosse do PT ou de um partido da base aliada, também estaria sendo considerado inocente, um perseguido pela oposição e pelo PIG.
.
Afinal de contas, Senador Pedro Simon, até quando somente os sem "biografia", serão punidos?

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, Laguarda
Eu também tinha certeza que dessa vez a "justiça" ia ser feita. É uma vergonha que com os mensalões do PT, não houve manifestação popular (dirigida) e os sindicalistas, a UNE, e etc... (petistas de plantão) não cobraram nenhuma ação mais forte do governo.
Um abraço e tudo de bem!

sicário disse...

Amigo Laguardia!

A frase do sen. Simon poderia entrar na frase estúpida da semana do OQÑ. Como riograndense nunca votei neste senhor e nunca o farei. Politico profissional, profere discursos e frases como a publicada, se cospe com palavras inócuas e se cala embasbacado ante um ex-presidente cassado e seu linguajar refinado. Não sei qual é o papel que ele representa na política nacional.
O sen. Simon, velha raposa política deveria saber que não é Deus quem quer. Nós eleitores é que queremos acabar com politiqueiros e corruptos.
A impunidade só vai acabar no dia em que um senador, um deputado for algemado.