domingo, 21 de fevereiro de 2010

Ainda há Juizes no Brasil


A Justiça Eleitoral condenou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), à perda do mandato pelo suposto recebimento de doações ilegais na campanha de 2008. Fonte: Folha Online.
.
Quando não é um juiz auxiliar (de Lula e Dilma) a justiça eleitoral ainda funciona.
.
No entanto, se o prefeito de São Paulo fosse do PT certamente esta perda de mandato não teria ocorrido. Vejam o caso de Marta Suplicy.
.
Nós eleitores é que devemos agir com rigor na hora de votar. E se as eleições forem fraudadas, vamos fazer como no Irã, vamos as ruas em protesto.

5 comentários:

A Sentinela disse...

Bom dia gente,

Venho do blog do Coronel, conhecer
os novos amigos.
abs

BOOTLEAD disse...

Olá Laguardia,

(...)"E se as eleições forem fraudadas,"(...)

Há uma pequena falha condicional na frase acima meu caro Laguardia, "se", com certeza "será" como já foi em 2006, ou você deposita alguma confiança no TSE, nos TREs e ainda por cima em urnas eletrônicas?

Sinto muito meu amigo, mas estamos fu... se formos esperar pelos resultados de eleições do tipo iranianas e venezuelanas. As nossas FFAA já confirmaram, "respeitarão os resultados das urnas", não importa se fraudadas, roubadas, compradas, desviadas, manipuladas, etc. Isso é bobagem, o que interessa é o que o TSE declarar ao final.

Um abraço,
Boot

PS. Lembra-se que nas eleições de 2006 o Alckmin, contabilizou menos votos no segundo turno do que no primeiro. Sabe qual é a probabilidade de isso acontecer em uma apuração honesta? Zero!

Sonia de Ilheus disse...

ANO DE ELEIÇÃO???????????????
O QUE DISSE O GAL MAYNARDY?????
JÁ COMEÇOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PORQUE JUSTO AGORA NO ANO DAS ELEIÇÕES, PORQUE NÃO ANTES DEPOIS???
AÍ TEM!!!!!!!!!!!
MAYNARD ABRIO NOSSOS OLHOS E FOI EXONERADO!!!!!!!!!!!
Não acredito mais que se possa esperar algo de bom nas próximas eleições .Não acredito que os atuais mandatários entregarão seus cargos em luta .Digo luta mesmo , afinal êles tem sua guarda pretoriana, o MST no campo e os PCC, CV e outros nos centros urbanos .

Ricardo Froes disse...

Eu continuo achando que a Justiça tem que punir todos que, comprovadamente, transgredirem a Lei. Se Kassab realmente mijou fora do penico, nada mais justo que puni-lo.

Acontece que tem tanta gente do PT na fila, os habitantes do limbo judicial, que fica difícil acreditar na integridade da Justiça no país. Dirceus, paloccis, genoínos e delúbios, desde 2005, transitam solenes em todas as esferas do poder, como se o Mensalão fosse uma obra de ficção.

“Mensalão para mim não é corrupção, é financiamento de campanha com caixa 2”, disse o calhorda Dirceu.

Acontece que os 40 vagabundos da mesma estirpe estão na mão de um só ministro do STF, Joaquim Barbosa, que, apesar de não medir esforços para fazer os processos sairem do papel para os tribunais, as chicanas que são vergonhosamente permitidas por um sistema judicial velhaco, permitem aos advogados eternizar qualquer processo.

Isso, sem contar com o aparelhamento do judiciário feito pelo atual governo, onde mais há juízes facciosos e venais do que legítimos representantes da Lei.

Nesse atual estado de coisas, eu me arrisco a dizer que não há mais Justiça no Brasil. O que restou foi meia dúzia de gatos pingados, abnegados que nem julgam mais em nome do país, e sim das suas próprias dignidades.

Coronel disse...

Laguardia, amigo!

Aquele abraço e obrigado por ser parte desta rede espontânea que vai crescer pelo trabalho de cada um de nós.

Blogs pela Democracia!

CORONEL