terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Visâo do Leitor

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

"O comunismo existe hoje por que o cristianismo não está sendo suficientemente cristão."

Martin Luther King
.
Queria dizer mais algo:

Quando vejo um dos muitos Chamados aos Cristãos, não me oponho a quem chama, mas sim a estes Cristãos que nunca respondem ao chamado.

.
A vida Real não é igual ao conto to de fadas da adolescência regada à "Malhação", Big Brother, Funk e ademais. Pois é bem vindos à VIDA!


Eu lhes digo "pra facilitar":


Compare-se ao Islã (nossa que absurdo!!!!) veja como eles tratam a Religião e principalmente os COSTUMES.


Exemplo, não frequento nenhuma Igreja em especial, mas vos digo que ser Cristão é muito mais do que isso. É se apegar em toda a formação de nossa cultura ocidental Judaico-Cristã.


Isso é claro e inequívoco.


Assim, quando pessoas idôneas e probas como o Amigo Laguardia faz um chamado, eu sempre compareço, pois eu sei bem quais valores ele comunga comigo.


E seria bom que as pessoas viéssem a essse chamado para viver realmente como Cristão, e não como as mutações e aberrações que estamos vendo em anos de Lulismo.
Parabéns pelo post grande Amigo!

6 comentários:

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

muito obrigado pela distinção amigo!

Ricardo Froes disse...

Não era preciso exagerar tanto, meu caro Stenio. Qualquer coisa comparada ao Islã, mesmo o vodu do Papa Doc, vira brincadeira de criança.

Eu não entendi muito bem seu comentário, mas é claro que a grande maioria dos brasileiros nasce, cresce, vive e morre, sob as influências da cultura judaico-cristã. Ainda bem.

Mas daí a transformar isso em fé, são outros quinhentos.

Quanto ao Laguardia, ele sabe, e já falei disso aqui, que temos praticamente as mesmas noções de moral, talvez adquiridas de formas diferentes. Como eu observei que ele exagerou nas tintas ao falar de certas religiões, tomei a liberdade de comentar e discordar do que ele escreveu. Nada, no entanto, que eu não concorde com ele, e fui bem claro quando disse que “a intolerância religiosa, ao sair dos limites da própria religião que a pratica, é inaceitável”.

Dentro de mim há milhares de restrições a todas as religiões, só que não devo e não quero transformá-las em verdades explícitas, sob pena de ofender a Deus e a todo mundo. De mais a mais, como ter a certeza de tudo que critico se não tenho como provar as minhas próprias verdades? É bem mais fácil provar que Deus existe do que asseverar sua inexistência.

Fé: cada um com a sua e muito respeito às outras.

Marc disse...

Como é que eu fico nesa história toda: não tenho fé, não tenho religião e tenho algumas restrições quanto às religiões que precisam de um Deus ou Allah para explicar/justificar certas coisas.
Meu ateísmo não é radical e acho que ninguém tem que ser por mim incomodado.
Sou filho das crenças judaico-cristãs e sou grato por isso. Apesar de toda a barbárie que as religiões monoteístas originárias do médio-oriente, ainda acho que somos civilizados graças aos preceitos morais dessas religiões. Até o Islã nos legou condutas morais, só que se perdeu no tempo e na política radical.
Tudo remete aos gregos, que pavimentaram a estrada da civilização que chamemos de judaico-cristã e eles tinham um panteão de deuses criados à semelhança deles.
Sem querer polemizar, acho muito mais lógico considerar que Deus foi criado a semelhança do homem do que o contrário como diz a Bíblia.
Na Bíblia abundam os exemplos de intolerancia, crueldade e espírito vingativo de Jeová, Senhor dos Exércitos.
Não aceito dogmas, que são imutáveis; creio na ciencia, que é sujeita a discussões e pode mudar de um dia para outro.
Hoje sou ateu, más amanhã... quem sabe.

Laguardia disse...

Ser ateu também é um ato de fé.

Respeito a opinião de quem acredita em outras religiões ou não acredita em nenhuma. Mas como disse, quero ter a liberdade de expressar públicamente a minha fé. Quero que meus filhos e netos recebam a instrução religiosa dada pela família e não pelo estado.

A decisão quanto a religião será tomada por eles e só por eles no momento que acharem mais oportuno.

Acredito no provérbio bíblico "Ensina a Criança no caminho que deve andar e quando for velho não se desviará dele".

O que ensinei aos meus filhos foi que deveriam ser honestos, éticos, dignos, respeitadores das opiniões alheias, e que tivessem censo de moral.

Espero que estejam retransmitindo isto aos meus netos.

Anônimo disse...

Marc,


Talvez por sua bondade intrínsica (todos os chamados ateus)seu nome seja aclamado no panteão dos deuses
Essa sua turma(independentemente de ideologia),de tanta bondade nata,tentaram melhorar o mundo,e como resultado os mortos foram multiplicados.Exemplos de homens
¨bons¨que tentaram melhorar o mun
do:Lênin,Stalin,Hitler,Mao,Che Guevara,Pol Pot...etc...todos ¨ateus¨.A lista é enorme não cabe aqui!
A esquerda genocida e a direita mataram e cometeram injustiças sem fim, e são compostos,em sua maioria
por pessoas que se intitulam ¨ateus
Eu confesso que não tenho fé para
ser ateu,reconheço os meus defeitos
e falhas(muitas),mas continuo segui
ndo O Mestre.Como bem disse Pedro:
Senhor Tu tens as palavras da vida,
para onde nós iremos?
E fácil criticar,o difícil é reco
nhecer nossos erros,nossos limites e também a nossa potencialidade para o mal.


José

Marc disse...

Anonimo, que assina José!
Acho que você não entendeu meu ponto de vista.
Fui criado na religião cristã Católica Ortodoxa Russa. Cumpri meus deveres e todos os ritos obrigatórios, enquanto criança, adolescente e parte de minha vida adulta; devo a grande maioria de meus preceitos (não confundir com preconceitos)morais e de comportamento ético à religião; ocasionalmente ainda vou assistir alguma cerimonia, principalmente as mais importantes e que me emocionam até hoje.
Se a turma de fascínoras que você enumera, e tem muito mais, eram ateus, eu não tenho nada com isso.
E como disse no post anterior muitas desgraças foram e ainda são patrocinadas pelas religiões, em nome de um Criador, que não é sanguinário a não ser na cabeça de algumas ovelhas desgarradas.
Sou ateu, más não sou anticlerical, não tenho nenhum preconceito contra quem é religioso, pelo contrário acho a religião muito importante na formação das pessoas; não me incomoda de modo algum a denominação do credo que cada um acha melhor seguir, desde que satisfaça seus anseios e respeito totalmente suas crenças.
O meu ateismo decorre de alguns anos de meditação e leituras e, por enquanto (friso o por enquanto) nada me convence da existencia de Deus ou Allah ou Aton ou Shiva e mais outros tantos.
Os do extremo oriente, não tem deuses e são tão pacíficos ou crueis quanto nós.
E reitero que essa turma de ateus materialistas e radicais não goza de minha simpatia.
Se quizer continuar o papo meu e-mail é maubert@elogica.com.br, se é que Laguardia vai autorizar a publicação