segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Nunca antes na história deste país

Nunca o brasileiro deveu tanto. Entre cartões de crédito, cheque especial, financiamento bancário, crédito consignado, empréstimos para compra de veículos, imóveis - incluindo os recursos do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) -, a dívida das famílias atingiu no fim do ano passado R$ 555 bilhões. O valor é quase 40% da renda anual da população, que engloba a massa nacional de rendimentos do trabalho e os benefícios pagos pela Previdência Social.

"O endividamento do consumidor é recorde", afirma o economista chefe da LCA Consultores, Bráulio Borges. Ele fez um estudo, a pedido do Estado, para medir o grau de endividamento das famílias. Constatou que, se os bancos resolvessem cobrar toda a dívida, levando em conta o empréstimo principal e os juros, de uma só vez, cada brasileiro teria de entregar quase cinco meses de rendimentos. Fonte: Estadão
.
Nunca antes da história deste país o povo deveu tanto. Incentivado pelo governo o povo mais humilde tem contraído dívidas imensas a juros que nunca antes na história deste país foram tão elevados.
.
Além de pregar demagogias e mentiras o governo lulo petista vende ilusões. A ilusão da compra a crédito. A ilusão do empréstimo, como se o tomador do empréstimo não tivesse que pagar de volta o que tomou a juros extorsivos.
.
Pura ilusão. O cidadão compromete sua renda com a compra de uma geladeira ou uma TV de LCD, depois vem a triste realidade, não tem recursos nem para comprar alimentos.
.
Esta é uma política perversa e imediatista com a finalidade unica e exclusiva de manter a máfia no poder.
.

Nenhum comentário: