quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O que tem feito o Ministério das Cidades?

Combater as desigualdades sociais, transformando as cidades em espaços mais humanizados, ampliando o acesso da população à moradia, ao saneamento e ao transporte. Esta é a missão do Ministério das Cidades, ....... garantindo que cada moradia receba água tratada, coleta de esgoto e de lixo, que cada habitação tenha em seus arredores escolas, comércio, praças e acesso ao transporte público -. Fonte: Ministério das Cidades

Alguém tem visto o resultado do trabalho do Ministério das Cidades?

Alguém tem visto melhoria nos sistemas municipais de saneamento básico? O que o Ministério das Cidades tem feito para prevenir os alagamentos e enchentes na época das chuvas?

O que o Ministério das Cidades, nestes quase oito anos de governo lulo petista tem feito para melhorar o transporte urbano? O povo continua sendo transportado como animais, principalmente na hora de pico.

E quanto a construção de escolas, comércio e praças nos arredores das moradias? Alguém tem visto alguma ação do Ministério das Cidades?

O plano Minha Casa Minha Vida sob responsabilidade da Casa Civil, não deveria por definição ser responsabilidade do Ministério das Cidades?

Na verdade muito do que este Ministério das Cidades se propõe é responsabilidade do governo municipal, e os problemas devem ser enfrentados pelo município e os prefeitos devem ser cobrados pela falta de saneamento básico, devem ser cobrados pelas enchentes e alagamentos, devem ser cobrados pela má qualidade do transporte público.

O Ministério das Cidades é mais um cabide de emprego para lulo petistas incompetentes que só sabem mamar nas tetas do estado.

Nenhum comentário: