domingo, 7 de fevereiro de 2010

Corrupção Eleitoral Continua

No ano eleitoral, o governo federal intensificou parcerias e transações bilionárias com as cinco maiores empreiteiras do país.

Notórias doadoras de campanhas, elas vêm negociando com BNDES, Petrobras e fundos de pensão de estatais.

Os movimentos avalizados pelo Palácio do Planalto coincidem com a consolidação da candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à sucessão do presidente Lula.

As construtoras foram as maiores doadoras de campanha do PT nas duas últimas eleições.

Odebrecht (que controla a Braskem), Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão e OAS (administradora da Invepar) estão entre as maiores construtoras do país.

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse não ver as transações com "maus olhos".

É claro que a Sinistra Ministra não vê com "maus olhos" as maracutaias do governo com as empreiteiras, afinal de contas é uma forma de financiar sua comapanha com dinheiro público. Mais um mensalão.

As empreiteiras super faturam as obras financiadas pelo BNDES e em gratidão ou em compensação, como queiram, fazem poupudas doações para a campanha do PT, tal e qual fizeram no passado nas campanhas de Lula, e não só no Brasil, mas fazem o mesmo no Equador, na Venezuela e em todos os países onde atuam.

O governo favorece as empresas e estas doam dinheiro corrupto para as campanhas do governo. Só não vê quem não quer ou quem também está sendo beneficiado pela roubalheira.

Nenhum comentário: