segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Falta de Dignidade no Sistema Público de Saúde

Fonte: Super Notícia

Até quando vamos ter que pedir aquilo que é de direito nosso (poder viver)?

Ser tratado com respeito dentro dos hospitais.

E se tiver que morrer, que seja com dignidade!

Sim, estou falando da dona Maria de Souza Viana (dona Mercedes) que teve esse direito negado, que é o mínimo que um ser humano merece receber. Principalmente por se tratar de uma pessoa de 92 anos que lutou a vida inteira, trabalhou, pagou seus impostos, criou uma família com dificuldades, porém com honestidade.

Senhor secretário de Saúde, a família deixa aqui sua indignação e não faz questão de suas explicações porque enrolada já foi o suficiente dentro daquilo que deveria ser "nosso Hospital Municipal".

Recebeu falsas esperanças quando o médico disse que ela tinha que ficar internada para receber tratamento. .Qual tratamento se ela ficou por sete dias jogada em cima de uma maca esperando por uma vaga que talvez vocês já sabiam que ela não receberia devido a idade e a gravidade? .Ao dar entrada no hospital, ela só tinha o fêmur quebrado.

Ela tinha tanto medo de ir em hospital, morrer por falta de cuidados e aconteceu exatamente o que ela mais temia!

Deixamos aqui uma reflexão para o senhor. "Ao tomarmos uma atitude hoje devemos sempre visualizar o amanhã".
Eliana Avelar
por e-mail.

Este é o nosso sistema de saúde "quase perfeito", que deve servir de exemplo para Barak Obama implantar nos Estados Unidos, que "dá até vontade de ficar doente para poder ser internado".

No entanto, quando adoecem para onde vão nossas autoridades?

Vão para os melhores hospitais do país, transportados por aviões ambulância enquanto os pobres morrem em macas nos hospitais públicos por falta de assistência médica digna e adequada..

Este ano de 2010 tem que ser o ano da virada. O ano em que vamos tirar estes vampiros do poder e começar a colocar pessoas que realmente pensem no bem estar social da população e não só em seu próprio bem estar.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Voltamos a comentar no seu blog nesta data, antes de ir à Universidade, cuidar dos nossos negócios.

È sempre importante está lendo e sabendo do que está acontecendo à nossa volta, para concactenar às idéias e tomar posições necessárias.

Mas no caso e infelizmente de uma fratura de fêmur, que é um processo bastante grave,em qualquer idade, sobretudo numa pessoa idosa, pelos riscos de embolia gordurosa, geralmente fatal, por embolia pulmonar e parada cárdio-respiratória, que não respondem à medicação e manobras de emergência.

No entanto, tratando-se do SUS a situação se torna mais severa, visto a precariedade do atendimento, da falta de meios e do desistímulo dos profissionais da área, pondo aos paciente às terríveis complicaçôes e ao óbito, com mais frequência.

Mas no caso dessa senhora, a família deve acionar no CRM do Estado,solicitando para definição dos fatos e condutas médicas, depois cobrar responsabilidade da direção e exigir indenizações na justiça criminal e civil.

O governo e demais petralhas só começarão a corrigir às suas falhas depois que essa pesarem nos bolsos, daí portanto vão tentar corregir as falhas do latimável atendimento oferecido pelo SUS.

Porém o povo deve agir e cobrar os seus direitos e não ficar esperando pelos outros, particularmente dos médicos que hoje também são vítimas do sistema.

Att. Madeiro