quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Neste ano eleitoral, para o lulo petismo vale até tentar coagir o Ministério Público

BRASÍLIA - O Ministério Público Federal no Pará reagiu à ameaça da Advocacia-Geral da União (AGU) de processar procuradores da República que questionem a licença ambiental da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). Em nota, o MPF disse que as críticas feitas pela AGU “parecem desprezar que o Estado democrático não constrói com base na coerção”. Fonte: Estadão
.
Para o governo lulo petista a Constituição e as leis não valem nada. Nada os impedirá de se manter no poder.
.
Se o Ministério Público ameaça embargar obras ilegais, eles ameaçam processar o Ministério Público através da Advocacia Geral da União.
.
Espero que o Ministério Público e o judiciário não se deixem intimidar por elementos desta quadrilha que tomou conta de Brasília e que tenta por todos os meios se manter no poder.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa de xiitismo verde é uma insanida
de,seja através da antiga ministra,ou
pelo volúvel Mink,ou mp ou qualquer
um.
O país precisa de energia,ninguém vive sem ela.Se não aproveitamos o grande potencial hidrelétrico para a produção de energia que fonte usare mos?
As mais caras e perigosas?

Achmed disse...

É...! Prá que ficar se prendendo nessas bobagens de TCU, MP, etc.

Aliás... Prá que legislativo? Prá que judiciário??

Deixa tudo nas sábias mãos de um analfabeto!!!

Como ele mesmo já disse, aqui e na Venezuela, tem democracia "demais"!!!

Está na hora de cortar as asinhas desses procuradores e juizes que se opõem à sabedoria suprema!!!

Principalmente em ano eleitoral!!!

flavia disse...

O anônimo parece desprezar o fato de que se não cuidarmos do verde não vai sobrar nem pra que utilizarmos a energia elétrica... Santa ignorância! Por outro lado, o importante da notícia veiculada no blog é termos cada vez mais claro como o nosso atual governo vem se comportanto de forma totalmente avessa à democracia e ao que o PT sempre pregou e defendeu em tempos em que era oposição, nos tempos do governo militar, em que opiniões diveras eram severamente punidas. Então quer dizer que os Procuradores da República, no exercício de seu dever constitucional de zelar pelos direitos fundamentais dos cidadãos (inclusive a um meio-ambiente equilibrado), se por acaso vier a contrariar os interesses do governo (contrários ao bem comum, diga-se de passagem) serão punidos através do ajuizamento de ações pela AGU? Qual o próximo passo? Ressucitar o Delegado Fleury para calar o MPF que reagiu às ameaças do governo através da nota mencionada na notícia, em que afirma que "as críticas feitas pela AGU parecem desprezar que o Estado Democrático não se constrói com base na coerção"? Eu, que em minha juventude me orgulhava de usar a estrelinha vermelha no peito, certa de que estava do lado do bem, de um partido que defendia a democracia, a liberdade, os cidadãos, etc., etc., me sinto traída. PT nunca mais!!!!

Ricardo Froes disse...

Segundo o Houaiss, tirano é um “governante injusto e cruel, que coloca sua vontade e sua autoridade acima das Leis e da Justiça”.

A verdade é que, muito ao seu jeito, Lula acabou por se tornar um tiranete de quinta categoria. Não há nada mais despótico que o seu governo. Não é preciso nem ficar repetindo histórias de mensalões, aloprados, dossiês e todo o resto das falcatruas cometidas pela quadrilha que assaltou o poder no Brasil: é tudo tão evidente e feito às claras com a mais absoluta desfaçatez, que repetir a lenga-lenga seria tautológico.

Eu não tenho dúvidas que, mesmo contando os períodos mais negros da história política do país - as ditaduras de Getúlio e dos militares -, nunca houve uma época tão pobre em ideias e homens. A oposição, mesmo os poquíssimos probos que ainda existem, se rendeu à suposta vasta popularidade do tiranete e não se arrisca em nada que possa ir contra ela por medo do povo, e a situação e os novos “melhores amigos de infância” foram comprados a peso de ouro, pouco importando se são bandidos ou não. Aliás, quanto a isso, parece que há uma preferância inegável para os que atuam na área criminal - como autores -, senão como explicar Sarney, Collor, Barbalho, Renan?...

Diga-se de passagem, a popularização do déspota é um plano muito bem urdido pelo PT, nitidamente maniqueista, que transforma não lulistas em inimigos do Estado e do povo. Ele lembra muito a Teoria dos Dois Campos de Andrei Zdanov, ideólogo de Stalin, onde nenhuma dimensão da existência humana podia ser admitida como sendo indiferente e todas estavam a serviço da política, fosse nas artes, na economia, nas ciências ou no cotidiano. Junte-se isso a uma eficiente cobertura da imprensa comprada e às pesquisas feitas da mesma maneira que se encomenda uma pizza na padaria, e pronto, temos um tiranete como o homem mais popular do Brasil.