segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A Visão do Leitor

Blogger Ricardo Froes disse...

Laguardia, embora eu tenha algumas interpretações bem diferentes das suas quando o assunto envolve Deus e religião - sou ateu -, assino embaixo seu alerta e a sua indignação quanto à propaganda que, em vez de ser educativa, no sentido de restringir o sexo fácil, incentiva a libidinagem.

Minha moral que é, provavelmente, tão rígida quanto a sua, embora não tenha sido moldada por padrões religiosos, não consegue admitir tanto desrespeito ao próximo, tanta falta de pudor público e, muito menos, incentivos governamentais às práticas sexuais de todos os tipos, justificados pelo simples fato de se usar camisinhas.

Faz tempo que a dignidade da mulher e do homem é atacada por gente que acha que sexo é apenas uma diversão, por gente que acha o sexo anal uma coisa natural e, principalmente, por gente que acha que homossexualismo é normal.

Fazer sexo por estatística, por exibicionismo ou por provocação, como se anda fazendo agora, é se assumir doente mental, tal e qual seus incentivadores, no caso, o governo.

Assino embaixo o que você escreveu.

Um comentário:

Marc disse...

Me incomoda essa coia de rótulos: ateu necessàriamente é comunista, imoral, amoral, intolerante,e outros epítetos; conheço pessoas e privo da amizade de algumas e de outras fica melhor elas lá e eu cá.
Tenho um amigo jornalista comunista ferrenho e católico praticante,daqueles que são taxados pejorativamenete de carola; conheço pastores da igreja reformada que são exemplos de retidão e de amor sem restrições ao próximo, como conheço alguns aue são poços de iniquidade; tenho amigos ateus que poderiam dar lições de moral e humanismo a muito prelado dono da verdde.
Sou ateu e isso é uma coisa íntima minha; não tento desconverter ninguém, respeito profundamente a crença e a fé de cada um e me reservo o direito de mudar de idéia se surgir algum indício que me convença.
Só não suporto radicais fundamentalistas de qualquer denominação, seja cristã, judaíca ou muçulmana.
Infelizmente a Bíblia, a Torá e o Corão estão repletos de exemplos de intolerancia extrema; más também reconheço que serviram para erigir uma civilização digna desse nome e que parece estar indo pelo ralo, por conta da intolerancia.