O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, pediu nesta terça-feira providências ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para a prisão preventiva ou o afastamento do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido). Fonte: Folha Online.
É pena que a Ordem dos Advogados do Brasil não tenha entrado também na justiça contra outros crimes cometidos no Brasil. A OAB está certa em pedir o afastamento de Roberto Arruda do governo do Distrito Federal.
Mas para ser coerente na defesa de nossas leis e de nosso Estado Democrático de Direito a OAB deveria:
Pedir a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff pelo crime de campanha eleitoral antecipada.
Pedir o afastamento de José Sarney, Renan Calheiros, e demais senadores e deputados envolvidos em corrupção.
Pedir o afastamento do presidente da república por desrespeito a lei ao defender o uso do caixa 2 (ou melhor de recursos não contabilizados) em sua campanha eleitoral.
Pedir a suspeição do Ministro Auxiliar (de Lula e Dilma) Joelson Dias por conflito de interesses ao julgar a representação contra o presidente e sua ministra.
Espera-se que a OAB cumpra o seu papel de defender o Estado Democrático de Direito, coisa que a entidade não tem feito, muito antes pelo contrário, a OAB tem sido conivente com os crimes cometidos por políticos no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário