terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Email a Casa Civil da Presidência da República

Enviei hoje o seguinte email a Casa Civil da Presidência da República, mesmo sabendo que é ingenuidade minha pensar que algum dia receberei qualquer tipo de resposta.

Prezada Ministra Dilma Rousseff

Escrevo um blog de oposição ao governo federal, O Brasil Liberdade e Democracia, no entanto, como o próprio nome diz, é um blog que respeita a liberdade de expressão e por este motivo gostaria de fazer-lhe algumas perguntas para publicação neste Blog. É um blog pequeno, tem apenas 510 seguidores com 58.000 acessos em um ano de existência.

Sou formado em Administração de Empresas e estudei na FACE UFMG nos anos de 1968 e 1969, tendo estudado antes no Colégio Universitário também da UFMG, portanto fomos contemporâneos aqui em Belo Horizonte.

As perguntas que gostaríamos que respondesse são as seguintes:

1 Recentemente em um discurso em Governador Valadares a senhora afirmou : “Se quiserem comparar, vamos comparar. Número por número, casa por casa, escola por escola, emprego por emprego. Temos orgulho do governo e do nosso líder que nos governa que é o presidente Lula”. Tendo em vista esta afirmação a senhora estaria disposta a fazer um debate comparando os programas sociais originais do governo Lula com o de governos passados? Entendem-se como governos passados não só aquele de FHC, mas também os anteriores a ele.

2. Segundo Relatório da UNESCO sobre qualidade de educação, durante o governo atual o Brasil caiu mais de dez posições em relação aos demais países do mundo. O que o governo atual tem feito no sentido de melhorar a qualidade de ensino no Brasil, e quais as atitudes que um futuro governo petista faria para mudar este quadro?

3. Um dos grandes problemas enfrentados pelo mercado hoje no Brasil é a falta de mão de obra qualificada. Nos cursos criados para atender aqueles assistidos pelo Programa Bolsa Família estão sobrando vagas, e as pesquisas indicam que isto se deve ao fato do receio de se perder o benefício do Programa Bolsa Família. O que o governo pretende fazer para formar mão de obra qualificada de boa qualidade?

4. Antes de ser eleito, Luiz Inácio Lula da Silva denunciou os programas de distribuição de renda como sendo paternalistas e eleitoreiros. No entanto deu continuidade a estes programas que hoje se tornaram o carro chefe de seu programa social. O que fez com que Luiz Inácio Lula da Silva mudasse radicalmente de opinião?

5. Durante o regime militar, muitos inocentes perderam a vida de lado a lado. Em entrevista a Revista Piauí a senhora parece se orgulhar de ter participado da luta armada. Em algum momento a senhora têm algum sentimento de remorso ou arrependimento das mortes de civis inocentes vítimas da ação de seu grupo?

6. As pessoas que foram perseguidas pela ditadura militar hoje têm recebido indenizações e compensações financeiras pelo que sofreram naquela época. O que a senhora me diz das famílias das vítimas de atos terroristas e justiçamentos ocorridos?

7. Não é verdade que as organizações que aderiram a luta armada contra a ditadura militar na verdade planejavam implantar no Brasil um regime similar ao de Cuba e da União Soviética, ou seja uma ditadura do proletariado?

Estas são apenas algumas perguntas iniciais. O mais importante, no entanto é saber se a senhora está realmente disposta a um debate comparativo descrito no item 1. Os debatedores seriam sugeridos por uma comissão de blogueiros de oposição.

Aguardamos suas respostas.

Um comentário:

Carlos: disse...

Sei la hein, ela responder e algo no qual não tenho fé......