domingo, 7 de fevereiro de 2010

Joelson Dias - Um Juiz Auxiliar

Já sei porque Joelson Dias foi nomeado por Luiz Inácio Lula da Silva como Juiz Auxiliar.
.
Não foi para auxiliar os outros juízes a dar andamento nas montanhas de processos que não andam.
.
Não foi por um período de treinamento, durante o qual aprenderia a julgar com isenção.
.
Muito antes pelo contrário. Foi nomeado para Auxiliar Luiz Inácio Lula da Silva a desrespeitar a lei e a Constituição.
.
Foi nomeado para auxiliar a chefe de sua amiga Erenice Guerra a fazer campanha eleitoral antecipada sem ser incomodada pela justiça.
.
Foi nomeado para auxiliar a Dilma Rousseff a se eleger presidente, e quem sabe lhe garantir um cargo no STF.
.
Foi nomeado para auxiliar a institucionalizar a corrupção e a impunidade em nosso país.
.
Foi nomeado para auxiliar os corruptos a se manterem no poder.
.
Isto é que é juiz auxiliar. Tão corrupto quanto aqueles a quem auxilia.

2 comentários:

Unknown disse...

Trabalho no TSE, tive acesso ao processo e posso dizer que nos autos não havia nada. A oposição sequer se preocupou em juntar uma fita com os discursos. Tome cuidado com a mídia, não acredite em tudo o que lê. A mídia diz de forma genérica "Min. diz que lula não fez campanha antecipada", mas "esquece" de informar que o processo tratava de 2 discursos isolados, em MG. A Veja, por exemplo, traz um discurso proferido no RJ pra "provar" a campanha antecipada - mas esquece que esse discurso está sendo discutido em outro processo, que tem outro relator (nada a ver com a decisão que foi tomada). Além disso, o Min. Dias não decide sozinho - é um colegiado formado inclusive por ministros do STF que decide. E a decisão sequer foi tomada ainda, pois houve um pedido de vista. Realmente me entristece ver como a mídia nesse país é descomprometida com os fatos, com a verdade. Só não sei se porque é despreparada ou se é porque sensacionalismo vende mais.

Anônimo disse...

Me parece que o autor do texto postado no Blog não sabe o que significa proteção à honra. Acusar de corrupção um membro do Poder Judiciário sem provas ou qualquer elemento concreto e real é algo grave. Que chame o Ministro de parcial. Que diga que ele deveria se declarar suspeito. Mas isto não significa ser corrupto. Se fosse eu o acusado processaria o autor do texto, o qual provavelmente ficaria morrendo de medo de uma condenação judicial e falando em liberdade de expressão. Liberdade de expressão requer responsabilidade!