segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Não Basta Usar Camisinha

Agora que o carnaval se aproxima mais alertas estão sendo veiculados sobre os cuidados que devem ser tomados para a prevenção da Aids.
.
Infelizmente a cada dia que passa nos esquecemos de que "As pessoas não foram feitas para serem usadas como coisas, em especial as as mulheres".
.
A banalização do sexo está nos fazendo esquecer que Deus criou este ato prazeroso para ser exercido com amor e principalmente com dignidade e responsabilidade.
.
Não somos objetos para sermos usados e descartados em seguida como uma lata vazia de cerveja ou de refrigerante. Somos seres humanos que precisam amar e ser amados. Somos seres humanos que precisam ser tratados com dignidade e afeto.
.
Lamentavelmente a propaganda oficial, apesar de ter como objetivo a prevenção de uma terrível doença que não tem cura, não tem enfatizado este aspecto da dignidade do ser humano.
.
Que não só no carnaval, mas em todos os momentos de nossas vidas possamos nos lembrar que "As pessoas não foram feitas para serem usadas como coisas, principalmente as mulheres".


2 comentários:

Ricardo Froes disse...

Laguardia, embora eu tenha algumas interpretações bem diferentes das suas quando o assunto envolve Deus e religião - sou ateu -, assino embaixo seu alerta e a sua indignação quanto à propaganda que, em vez de ser educativa, no sentido de restringir o sexo fácil, incentiva a libidinagem.

Minha moral que é, provavelmente, tão rígida quanto a sua, embora não tenha sido moldada por padrões religiosos, não consegue admitir tanto desrespeito ao próximo, tanta falta de pudor público e, muito menos, incentivos governamentais às práticas sexuais de todos os tipos, justificados pelo simples fato de se usar camisinhas.

Faz tempo que a dignidade da mulher e do homem é atacada por gente que acha que sexo é apenas uma diversão, por gente que acha o sexo anal uma coisa natural e, principalmente, por gente que acha que homossexualismo é normal.

Fazer sexo por estatística, por exibicionismo ou por provocação, como se anda fazendo agora, é se assumir doente mental, tal e qual seus incentivadores, no caso, o governo.

Assino embaixo o que você escreveu.

Ministério da Saúde disse...

Ricardo, Em nenhum momento a campanha realizada pelo Ministério da Saúde incentiva ou promove as relações sexuais ou o homossexualismo. Porém, o Ministério da Saúde tem por obrigação promover a saúde e informação para diversos públicos, inclusive os homossexuais. E incluí-los em uma campanha de prevenção à Aids é ampliar seus direitos como cidadãos.

Para mais informações, fernanda.scavacini/2saude.gov.br

Atenciosamente, Fernanda.