sábado, 29 de janeiro de 2011

E agora Dilma?

"É nosso dever não compactuar com qualquer forma de violação dos direitos humanos em qualquer país, inclusive no nosso. Meu governo prefere sempre as múltiplas formas da democracia, mesmo que não concordem conosco em algum momento, ao silêncio da ditadura", afirmou Dilma durante solenidade do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, em Porto Alegre (RS).

O dissidente cubano Guillermo Fariñas voltou a ser preso nesta sexta-feira na cidade de Santa Clara junto a outros 20 opositores, na terceira detenção do psicólogo e jornalista independente na semana, informaram à Efe fontes da dissidência. 

E agora Dilma? qual vai ser a sua ação a favor dos direitos humanos de Guillermo Fariñas?

Alguma declaração condenando o governo dos irmãos Castro? Ou será que vai adotar a atitude de seu mentor e dizer que Fariñas é um preso comum como qualquer outro preso nos presídios de São Paulo?
Dilma, quem deveria estar na cadeia são muitos de seus ministros como Antônio Palocci e amigos como José Dirceu.

Vocês, Dilma, nunca lutaram pela democracia no Brasil. Vocês sempre lutaram pela instalação de um regime socialista, uma ditadura do proletariado.

 Fariñas e seus amigos presos, estes sim lutam pela democracia em Cuba. Pela justiça social em sua pátria, pelos direitos humanos, pela liberdade de expressão.


Agora é hora de ver se o seu discurso em Porto Alegre foi para valer ou só palavras ao vento.

Nenhum comentário: