segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Onde estão nossas autoridades?

Há ao menos 170 toneladas de doações e milhares de voluntários. Mas a situação caótica na região serrana do Rio tem dificultado a entrega de água, comida e roupas aos moradores que mais precisam de ajuda. Também começam a surgir indícios de desvios das doações. Fonte: Folha.com

Sempre que ocorrem tragédias no Brasil (e estas relacionadas a chuvas tem ocorrido todos os anos por incompetência de nossos governantes), o povo se mobiliza e dá uma resposta rápida por meio de doações e trabalho voluntário para minorar o sofrimento de nossos compatriotas.

No entanto todo este esforço esbarra na incompetência dos que deveriam ter planejado as ações de socorro em casos de tragédias como estas.

Aconteceu há alguns anos em Santa Catarina quando os recursos angariados pela população foram desviados, ou por incompetência das autoridades estragaram nos depósitos do governo sem que fossem entregues em seu destino.

O que temos visto é nossos representantes muito focados na distribuição de cargos, na formação de alianças, em quem fica com o que. Parecem conquistadores distribuindo o espólio de guerra de uma nação conquistada.

Temos trinta e sete ministérios (na época de Ferando Collor eram 15). Trinta e sete ministérios criados para acomodar aliados de outros partidos e não para atender as necessidades do povo.

Trinta e sete ministérios com toda a estrutura que não é barata, apenas para alimentar a fome de poder.

Quando o povo mais necessita deles, desaparecem, ou aparecem em reuniões festivas com a presidente onde todos pousam para fotos rindo e se divertindo enquanto o povo sofre.

Quando é que vamos aprender a não votar nesta corja? 

Nenhum comentário: