segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Palavras devem se transformar em ações

Devemos protestar contra todas as falhas que houver nos direitos humanos em Cuba. Não tenho problema em dizer se algo vai mal por lá, ou por aqui também. Dilma

O lulo petismo está desacreditado. Foram tantas mentiras e tanta demagogia que palavras já não convencem mais.
É preciso que as palavras e os discursos se traduzam em ações efetivas. Até agora não vi nenhuma declaração ou nenhuma tratativa junto ao governo cubano em favor dos presos políticos em Cuba. Até agora são só palavras. Muita fumaça e pouco fogo.
Aqui no Brasil os direitos humanos são desrespeitados diariamente pelo governo. 

No momento em que as autoridades não tomaram nenhuma atitude para prevenir e conter o desastre de Teresópolis, os direitos humanos de milhares de pessoas foram desrespeitados.
Quando o trabalhador é transportado como gado para o abatedeouro no terrível sistema público de transporte coletivo, seus direitos humanos estão sendo desrespeitados.

Quando o cidadão fica meses em uma fila a espera de atendimento à saúde pelo SUS, seus direitos humanos estão sendo desrespeitados.
Quando o salário mínimo é reajustado abaixo da inflação e se dobra o salário da presidente da república e seus ministros bem como dos parlamentares, os direitos humanos do povo não estão sendo respeitados.

Quando o aposentado tem seu benefício reajustado abaixo do salário mínimo, seus direitos humanos não estão sendo respeitados.
Dilma não tem histórico de respeito aos direitos humanos. Os direitos humanos de Mário Kozel Filho não foram respeitados quando seu corpo foi estraçalhado por um ato terrorista.
Os direitos humanos do Cap. Chandler não foram respeitados nem de sua família quando foi barbaramente executado por terroristas da turma da Dilma em frente a seus filhos.

Ainda estou aguardando para ver as palavras da presidente serem transformadas em ações efetivas em prol dos direitos humanos.

Um comentário:

Jaba disse...

e nós também, até agora é a continuidade do nada.
abs.,
jabanews