quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A irresponsabilidade de nossos governantes causa mortes e sofrimento

Em 2010, o governo federal gastou 14 vezes mais recursos em resposta aos desastres do que com a prevenção deles. Conforme dados da ONG Contas Abertas, que monitora gastos públicos, o governo usou R$ 167,5 milhões com Prevenção e Preparação para Desastres. Já com a Resposta a Desastres e Reconstrução, o valor investido foi de R$ 2,3 bilhões.
 Fonte: Folha.com 

O governo é tão irresponsável que gasta mais com o resultado das tragédias do que com a prevenção.

Um programa de prevenção de tragédias como estas além de ficar mais barato salva vidas.

Mas nossos governantes não estão preocupados em prevenção ou salvar vidas. O que lhes interessa são as benesses do poder. Os cartões corporativos sem limites, os passaportes diplomáticos, os mensalões, os altos salários, as férias em instalações de luxo das forças armadas.

E o povo que se dane. 

2 comentários:

Ricardo Froes disse...

Os governos pouco fazem e, quando fazem, a Justiça atrapalha. Foi o caso de Itaipava, onde a tragédia poderia ter sido minimizada se os laudos que determinavam a demolição de construções nas margens do rio Santo Antônio não tivessem sido menosprezados por algum juizinho sem vergonha que, de quebra, ainda processou os técnicos responsáveis pelo estudo.

Não seria o caso de se processar esse juiz por genocídio culposo?

Anônimo disse...

O QUE IMPRESSIONA É A INSENSIBILIDADE DESTE GOVERNO QUE SEQUER ENVIOU PELOS MENOS HELICÓPTEROS DE RESGATE PARA AMENIZAR O SOFRIMENTO DO POVO QUE FOI ENGANADO. É QUE AGORA JÁ DERAM O SEU VOTO E AGORA F.....