terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Será que algum dia vamos aprender?

Há alguns dias atrás foi na Tunísia. O povo saiu às ruas pedindo o fim do governo ditatorial e corrupto. O povo foi vitorioso, o ditador abandonou o país às pressas e a pressão continua pelo estabelecimento de um regime democrático.

Hoje fato semelhante ocorre no Egito. O povo sai às ruas em protesto pedindo o fim da ditadura e o estabelecimento do Estado Democrático de Direito.
Há um ou dois anos atrás, movimento semelhante não teve sucesso no Irã. Os protestos do povo contra a ditadura dos Aiatolás não conseguiu estabelecer uma democracia no país. Naquela época Luiz Inácio Lula da Silva apoiou a ditadura, como apoiou o governo cubano em sua ação contra os que se opõe ao governo comunista, apoiou também Manoel Zelaya, o caudilho que queria se tornar ditador de Honduras.

No Brasil estamos precisando fazer algo semelhante. Precisamos sair de nossa letargia e nosso comodismo e tomar às ruas em protesto contra a corrupção, a irresponsabilidade de causa mortes de inocentes, a falta de ética e de respeito para com o contribuinte.

Será que algum dia nos encheremos de coragem para restablecer no Brasil um governo que lute pela justiça social e pela dignidade do povo brasileiro e não por se servir do povo em benefício próprio?

Já está passando da hora!

Nenhum comentário: