terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Herança Maldita de Lula

Quinhentas áreas sob risco de deslizamento e 300 ameaçadas por inundações serão o primeiro alvo do Sistema Nacional de Alerta e Prevenção de Desastres Naturais do País, lançado ontem em Brasília. Anunciado como uma nova política para evitar catástrofes a exemplo das que mataram 665 pessoas no Rio, o sistema é, na verdade, uma obrigação internacional já assinada pelo governo Lula há seis anos. Fonte: Estadão

Há seis anos o governo Lula se comprometeu a ter um sistema de alerta para desastres naturais. O governo Lula nada fez.

Afinal de contas remover pessoas de área de risco não resulta em votos e pode sim resultar em desgastes.
O governo Lula optou pela demagogia - focar em Olimpiadas, Copa do Mundo etc. do que em salvar vidas com programas de prevenção de desastres naturais.

O Brasil é um país abençoado por Deus. Não temos terremotos, não temos vulcões, não temos tornados e outros desastres naturais a outros países.
Temos tido mortes causadas por desabamentos de enconstas em conseqüência das chuvas.

Por que a pessoas moram nestas áreas de risco? É porque não têm outro local mais seguro para morar. Não existe transporte público de qualidade, não existem equipamentos comunitários, como comércio, escolas, postos de saúde etc. Não existe infra estrutura, rede de esgotos, água, luz, telefone etc.

O governo não investe nestas necessidades. Lança um programa Minha Casa Minha Vida que não atende as estas necessidades. O cidadão vai financiar a construção de sua casa em uma área de risco. Em cima de um lixão como no Morro do Bumba em Niterói, que causou tantas mortes.


A intenção do Minha Casa Minha Vida foi de angariar votos para o PT. Fazer demagogia. Não existe a preocupação de criar uma política habitacional que preserve a segurança da população.


A Demagogia do PT está provocando perda de vidas.

Nenhum comentário: