Em meio às chuvas que deixaram milhares de vítimas e desabrigados no Rio e São Paulo, mais de 30 projetos com medidas para minimizar os efeitos das enchentes estão parados no Congresso Fonte: Folha.com
Neste ano de 2011 forma mais de 510 mortos só em Teresópolis, sem contar as vítimas fatais em São Paulo e Minas Gerais.
Em 2010 foram mais centenas de mortos em Angra e no Morro do Bumba em Niterói.
Em 2009 foi em Santa Catarina, mais mortos e mais desabrigados, mais perda de casas mais sofrimento e desamparo.
Em 2008 a tragédia foi no Nordeste.
Sem falar que todo o ano ocorrem tragédias com as chuvas em Minas Gerais, São Paulo e outros estados do Brasil.
A presidente da república em sua aparição meteórica em Teresópolis (só para ter sua foto publicada nos jornais) diz que a culpa é da falta de políticas habitacionais. Em oito anos de governo, durante os quais ela era ministra, nada foi feito.
O governador Sérgio Cabral põe a culpa nas vítimas que foram morar onde não deviam. Parece que para ele foi o maior suicídio coletivo da história.
O congresso não vota medidas preventivas para evitar estas tragédias. Medidas preventivas não dão IPOBE, agora aparecer no meio aos escombros com cara de paisagem e vestindo o colete alaranjado da defesa civil dá uma boa impressão.
Estes nossos governantes e parlamentares só pensam em si e em usufruir das beneses do poder. Emitir passaportes diplomáticos para si e toda a sua família até a quinta geração e passar férias em instalações militares com o dinheiro do povo. Recursos estes que deveriam estar sendo usados em benefício do povo.
Daqui a dois meses ninguém estará falando mais nas vítimas e no sofrimento do povo de Teresópolis. Outros assuntos estarão nas capas dos jornais até que nova tragédia ocorra em 2012.
Continuamos comodamente assentados no nosso conforto assistindo o Big Brother Brasil, comentando as novelas. Os políticos continuarão roubando. O povo pobre morrendo nas filas do SUS. Dilma dizendo que está acabando com a miséria.
QUANDO É QUE VAMOS ACORDAR? QUANDO É QUE VAMOS AGIR PARA QUE AS AUTORIDADES NUNCA SE ESQUEÇAM DE SUA IRRESPONSABILIDADE? QUANDO É QUE VAMOS TOMAR AS RUAS EM PROTESTO?
CHEGA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário