domingo, 23 de janeiro de 2011

O porque o governo quer calar a CGU e a impensa

Os dez órgãos do segundo escalão mais disputados pelos partidos que apoiam a presidente Dilma Rousseff tiveram de responder à Controladoria-Geral da União (CGU) por irregularidades no repasse de R$ 1,35 bilhão a Estados, municípios e entidades nos últimos quatro anos. Fonte: Estadão 

Não é sem motivo a briga dos partidos políticos por cargos no governo federal. Estes nossos "representantes" não brigam pelos cargos com a finalidade de servir ao Brasil e ao seu povo. Não brigam porque acreditam que têm competência para fazer um trabalho melhor em favor do povo.

As brigas em torno das nomeações para ministérios, autarquias, bancos e empresas estatais se dá por um único motivo - se servir do bem público em proveito próprio.

Não há sentimento de patriotismo, sentimento de serviço. Somente de se beneficiar em causa própria.

Já não se esconde mais esta intenção de nossos governantes. Tudo fazem para se manter no poder o mais que puderem.

Quando notícias como estas vêm a público a primeira reação deles é dizer que a Controladoria Geral da União está atrapalhando o crescimento do Brasil. Que a imprensa precisa ser controlada pois só noticias fatos negativos.

O que a CGU tem feito é atrasar o enriquecimento ilícito destes políticos desonestos que só pensam em se aproveitar do poder.

O que a imprensa faz é mostrar ao povo que está sendo roubado, e por este motivo tem de ser calada.

Precisamos acordar para o fato que nosso povo poderia ter uma vida bem mais digna se nossos representantes fossem pessoas honestas, dignas e se trabalhassem de forma ética e moral.

Compete a nós mudarmos esta situação. Nós podemos e devemos fazê-lo. 

Um comentário:

PoPa disse...

Eles reclamam da imprensa - o lula, na verdade, passou oito anos reclamando - mas a tal imprensa só era elogios para ele e agora para Dilma. Não sei a qual grande imprensa eles se referem, pois não temos imprensa de oposição por aqui. Talvez um pouco a Veja, mas é lida por quem?