quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Irresponsabilidade das autoridades causa centenas de mortes


Teresópolis, cidade que ainda conta os corpos da tragédia da madrugada desta quinta-feira, recebeu em cinco horas a chuva esperada para todo o mês de janeiro – uma época do ano em que as tempestades fazem parte da rotina. O volume assustador de água, no entanto, não é o suficiente para explicar a tragédia, construída com uma desastrosa mistura de terreno instável e incompetência dos gestores públicos para prover o mínimo necessário a uma cidade: uma rede coletora de esgoto. Não se trata de figura de linguagem: como advertiu a promotora Anaiza Helena Malhardes Miranda, da Tutela Coletiva, em Teresópolis, nem as áreas nobres da cidade têm esgotamento sanitário adequado.  Fonte: Veja

É um absurdo que uma cidade como Teresópolis não tenha uma reda coletora de esgoto. 

O que o Ministério das Cidades tem feito? O que o governo estadual tem feito? e o municipal? Aparentemente ninguém faz nada em benefício do povo. Só demagogia.
Em oito anos de governo socialista do PT as necessidades básicas do povo não foram atendidas. 

A única coisa que o governo lulo petista fez foi jogar para o povo faminto migalhas através do Bolsa Família, programa herdado do governo FHC.
Estamos cansados de ver vidas preciosas perdidas por culpa da irresponsabilidade dos governantes. A dengue que a cada ano mata centenas de pessoas, as chuvas que matam mais centenas de seres humanos inocente, os que morrem sem assistência médica do SUS, sem falar dos que perdem a vida em nossas estradas mal conservadas.

Dinheiro para ajudar a ditadura sanguinária comunista de Cuba tem. Para minorar o sofrimento do povo brasileiro nada.

Nenhum comentário: