Em outubro de 2009, o senador Gim Argello (PTB-DF) reuniu aliados políticos, servidores públicos e amigos para uma confraternização de seu partido numa churrascaria em Brasília.
O almoço serviu para promover Gim, o principal nome do PTB na capital do país. Durante a boca-livre, o parlamentar posou para fotos, distribuiu abraços e discursou em frente ao banner com sua imagem.
Certo seria se o senador ou o partido bancasse as despesas da festança.
Não foi o que se viu. Gim lançou mão da verba indenizatória a que tem direito como parlamentar para honrar os gastos dos convidados.
A churrascada custou aos cofres públicos R$ 7.360 (leia abaixo). ÉPOCA apurou que a quantia seria suficiente, naquele período, para pagar 105 rodízios de carne com consumo liberado de bebidas. A nota fiscal foi apresentada por Gim ao Senado em dezembro de 2009. Fonte: Época
Este políticos se sentem os donos do Brasil. Não têm que dar satisfações a ninguém e gastam o dinheiro do povo como se fosse deles próprios.
Infelizmente isto está acontecendo em todas as esferas do governo. Deste a presidência da república até o vereador da menor cidade do Brasil.
Não há mais servidores públicos eleitos. Há os que se servem do público, inclusive depois de deixarem o mandado ao se hospedarem em instalações militares, fazerem uso de passaportes diplomáticos e viajarem as expensas do contrribuinte.
Esta situação não pode continuar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário