sábado, 15 de janeiro de 2011

Ministério do Desenvolvimento Social detecta problemas no Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família passam menos tempo no emprego e, quando o perdem, demoram mais para encontrar nova vaga com carteira assinada. É o que mostra pesquisa encomendada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, numa indicação de que será longo e complicado o caminho para que os beneficiários da transferência de renda do governo abram mão dos pagamentos mensais do Bolsa Família e encontrem a chamada “porta de saída” do programa. 

As primeiras sondagens sobre a relação do público do Bolsa Família com o mercado de trabalho feitas após sete anos de vida do programa mostram que a maioria dos empregos não tem registro em carteira. Entre os beneficiários ocupados, 75,2% não têm cobertura da Previdência Social, calcula o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Na população economicamente ativa do País, o porcentual é de 49,8%.  Fonte: Estadão 
 
Passadas as eleições, o governo agora reconhece os problemas do programa eleitoreiro Bolsa Família.
 
Depois de sete anos, os nossos governantes "descobriram" que o programa cria dependência e não incentiva as pessoas a buscarem emprego.
 
O programa não apresenta uma forma digna do cidadão alimentar sua família com o suor do próprio rosto.
 
É um programa puramente eleitoreiro como nós todos já sabíamos. Um programa paternalista e que cria dependência ao governo.
 
Mas afinal de contas, é esta dependência mesmo que os governos ditatoriais querem. Nada que permita ao cidadão exercer com dignidade sua cidadania. 

Nenhum comentário: