terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Esta notícia vai acirrar a ganância do governo

A Vale, maior empresa de minério de ferro do mundo, alcançou em 2010 o posto de principal exportadora brasileira, desbancando a Petrobrás, líder desse ranking desde 2002. Segundo dados divulgados nesta terça-feira, 18, pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), as vendas externas da Vale somaram US$ 24 bilhões (valor FOB - Free on Board -, que inclui o custo de produção e transporte até o porto, mas não inclui o custo de transporte até o consumidor), 32% acima dos embarques de US$ 18,187 bilhões da Petrobrás.  Fonte: Estadão

A notícia de que a Vale está se saindo tão bem vai acirrar a ganância do governo para substituir a competente administração profissional da empresa para acomodar na sua direção apadrinhados políticos, que estão vendo na Vale uma ótima fonte de recursos para desvio de dinheiro.

Ao contrário do alarde que a esquerda faz com relação a Vale, a empresa não foi verdadeiramente privatizada, uma vez que o controle da empresa pertence a Previ do Banco do Brasil que é quem nomeia os diretores da mineradora.
Dilma, mais de uma vez, já ameaçou mudar a direção da empresa.

Depois que a empresa teve sua administração profissionalizada passou a ser a maior empresa de mineração do mundo. Aumentou e muito o seu quadro de empregados e recolhe para a união mais impostos do que antes quando era estatal e cabide de emprego para políticos incompetentes.

Nenhum comentário: