Em 2010, o governo federal gastou 14 vezes mais recursos em resposta aos desastres do que com a prevenção deles. Conforme dados da ONG Contas Abertas, que monitora gastos públicos, o governo usou R$ 167,5 milhões com Prevenção e Preparação para Desastres. Já com a Resposta a Desastres e Reconstrução, o valor investido foi de R$ 2,3 bilhões.
Fonte: Folha.com
O governo é tão irresponsável que gasta mais com o resultado das tragédias do que com a prevenção.
Um programa de prevenção de tragédias como estas além de ficar mais barato salva vidas.
Mas nossos governantes não estão preocupados em prevenção ou salvar vidas. O que lhes interessa são as benesses do poder. Os cartões corporativos sem limites, os passaportes diplomáticos, os mensalões, os altos salários, as férias em instalações de luxo das forças armadas.
E o povo que se dane.
2 comentários:
Os governos pouco fazem e, quando fazem, a Justiça atrapalha. Foi o caso de Itaipava, onde a tragédia poderia ter sido minimizada se os laudos que determinavam a demolição de construções nas margens do rio Santo Antônio não tivessem sido menosprezados por algum juizinho sem vergonha que, de quebra, ainda processou os técnicos responsáveis pelo estudo.
Não seria o caso de se processar esse juiz por genocídio culposo?
O QUE IMPRESSIONA É A INSENSIBILIDADE DESTE GOVERNO QUE SEQUER ENVIOU PELOS MENOS HELICÓPTEROS DE RESGATE PARA AMENIZAR O SOFRIMENTO DO POVO QUE FOI ENGANADO. É QUE AGORA JÁ DERAM O SEU VOTO E AGORA F.....
Postar um comentário