terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ainda o assassino Battisti

Protestos contra a permanência de Battisti no
Brasil em frente a embaixada Brasileira
em Roma.

O irmão de uma vítima em um crime atribuído ao ex-militante de esquerda italiano Cesare Battisti disse que manter Battisti no Brasil é "uma vergonha". 

"A França ia extraditá-lo. A Corte Europeia afirmou que não existiam condições para não devolvê-lo à Itália. O Supremo Tribunal Federal do Brasil determinou a extradição. Esta decisão final foi uma vergonha", afirmou. Fonte: Folha.com

Esta decisão do ex presidente do Brasil foi ideológica, dentro do princípio que norteou sua política externa, apoio incondicional aos regimes ditatoriais comunistas e genocidas como os de Cuba. Sudão, Coréia do Norte, Irã, Venezuela e outros.

Com o PT as decisões políticas sempre foram contrárias a liberdade e ao Estado Democrático de Direito.
Por isto nossa luta incessante para que o Brasil se torne um país verdadeiramente soberano e não um joguete nas mãos inescrupulosas de caudilhos e ditadores.

Um comentário:

Ricardo Froes disse...

Giorgio Napolitano é o 11° presidente da República Italiana, e vem se distinguindo pela seriedade, firmeza e ponderação com que age exercendo o poder moderador. É um dos raros homens públicos que será lembrado como uma pessoa de bem, sem uma jaça que o possa desabonar e é o primeiro Chefe de Estado oriundo do Partido Comunista Italiano.

Ele afirmou: “A decisão do presidente Lula suscitou um mim uma profunda contrariedade, amargura e decepção. É uma decisão incompreensível e baseada em motivações infundadas”.

Eu acho gozadíssimo que essa gentalha se escore em idealismos fajutos quando, apesar de Berlusconi ser o idiota que é, há um esquerdista de caráter como presidente da Itália, o que é uma garantia que não houve conotação política nenhuma da condenação desse assassino.

É burrice, teimosia e incompetência insistir e basear a decisão de manter no Brasil um assassino sob a alegação de que pode haver alguma ameaça à sua integridade física na Itália.