segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

INCOMPETÊNCIA

Depois de travar no fim de semana, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) apresentou novos problemas nesta segunda-feira. Candidatos que acessavam a página podiam ver dados de outros inscritos, como nota e opção de curso, o que pode ser caracterizado como vazamento de informações.  Fonte: Folha.com

O Ministério da Educação não consegue acertar no ENEM? SISU nem uma vez sequer.

Sempre tem um problema, ou nas provas do ENEM ou no SISU.

É inacreditável que não exista alguém com competência para fazer este sistema funcionar certo da primeira vez.

É muita incompetência e numa área em que não deveria ter este tipo de falta, no Ministério da Educação. 

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Aprendemos que o Governo trabalha pelo voto, para ter o Poder e nele permanecer.

O Estadista, ao inverso, trabalha por gerações, para progressão e desenvolvimento humano, notadamente para que seu povo tenha condições de enfrentar os desafios do futuro. Quanto mais releva essa questão, mais atrazado fica seu povo e mais dependente de outros povos mais esclarecidos e desenvolvidos.

O desenvolvimento está na dominação e expansão do conhecimento. Este é um motores da civilização; o outro é a Liberdade Individual.

Mas este, enfim é um terrível legado da Era Lula. Do simples alfabetizado, sòmente, e que sempre pensou ser muito mais inteligente do que os outros. O pródigo do imediatismo e das demagogias para ter poder e sua manutenção, num povo de baixa escolaridade e exposto à libertinagem.

No entanto, investir no futuro, é sobretudo investir na Escolaridade do seu povo, a prioridade das prioridades.

Não misturar Escola com Ideologia, com professores fanatizados, pagando péssimos salários e estimulando, particularmente, os piores, mas que estejam alinhados com o pensamento único e da dominação.

È por isto que hoje estamos importando produtos da China e de péssima qualidade. Que estamos pedendo terreno e nossas universidades não avançam.

Temos matérias primas e não desenvolvemos a nossa tecnologia, a não ser em casos isolados, como nas Universidades de São Paulo ou do Rio Grande, mas que deveria ser um Padrão de Governo por todo país, através do CNPQ ou da CAPES.

Precisamos estimular e proteger nossos cérebros humanos. Ou fazemos isto, e com brevidade, e vamos perdendo o bonde história, quando logo estaremos nas mãos dos chineses, como foi um dos Projetos do Lula, isolando-nos da Cultura Ocidental e tratando desta questão em forma de brincadeira. Este é o modelo do Top-top Garcia, orientador do Lula e ainda no Governo da Dilma Rousseff.

Att. Madeiro