domingo, 2 de janeiro de 2011

A Visão do Leitor

Anônimo Anônimo disse...
  • Não entendo porque os capitalistas citam tanto Jesus Cristo e dizem Cristãos! A sutilezas dos evangélios mostra um Jesus completamente comunista e até antecapitalista. Ele detestou a idéia dos apóstolos recolherem ofertas de seguidores e mandou devolver o dinheiro; aliás, duvido que ele tenha morrido por se julgar o Cristo, talvez esse título tenha sido atribuído a ele pelos seus seguidores após sua morte. Um homem q pregou o lema comunista de igualdade e liberdade numa sociedade de castas, não viveria por muito tempo. Ademais, Cuba e China não sociedades comunistas exemplos, para alcançarmos ideais de igualdade como os de Jesus temos q começar evoluir intelectualmente quase do zero...   
 
  • Você não entende porque os capitalistas citam tanto a Jesus Cristo porque você não conhece a Bíblia.   Se conhecesse saberia porque os socialistas perseguem tanto os cristão.   Só para te dar um exemplo eis uma parábola de Jesus que você pode encontrar em Mateus 25. 
 
  • Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.
 

  • E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
  
  • E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.

  • Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
 
  • E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
 
  • Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
 
  • E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
 
  • E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.
 
  • Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
 
  • Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
 
  • E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
 
  • Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
 
  • Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
 
  • Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
 
  • Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
 
  • Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
 
  • Seria este o ensinamento de um marxista? Seria este o ensinamento de um anticapitalista? Claro que não.  
 
  • Os três tiveram a mesma oportunidade de multiplicar seus talentos. Dois se esforçaram e um não. Os dois que se esforçaram e multiplicaram seus talentos foram recompensados, o que não se esforçou foi condenado.
 
  • No entanto não vamos nos apegar nisto.  
 
  • O Cristianismo não é achismo, não é ouvir dizer. É viver uma experiência com Deus. Ser Cristão significa seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. 
 
  • Ter princípios de ética, de moral, de honestidade.
 
  • Ser cristão é lutar pela justiça social, e justiça social significa igualdade de oportunidades. Quem trabalha mais tem direito de ter mais, quem trabalha menos de ter menos.
 
  • Cuba, Coréia do Norte, China e alguns outros são países comunistas. Não se tem justiça social, pelo contrário estes governos estabeleceram duas classes somente. A dos miseráveis que nada têm e vivem mendigando cartões de racionamento de tudo, principalmente de comida, e a classe de dirigentes que tudo tem.
 
  • É só comparar o nível social de dois países com sistemas diferentes. A próspera Coréia do Sul e a miserável Coréia do Norte onde o povo morre de fome.
 
  • É só comparar como viviam os alemães da Alemanha Ocidental, e os miseráveis da Alemanha Oriental.
 
  • Não há maior cego do que aquele que não quer ver. 
 

5 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Jesus Cristo ser comunista? Que ridículo! Essa piada serve muito bem para uma estrondosa gargalha...ah...ah...ah...Jesus Cristo comunista, ah...ah...ah!

É por isto que CUBA é um paraíso, é um território transcendental, onde a sociedade é igualitária, o Fidel Castro acha-se que é um Deus e tem seus arcanjos espalhados pelo Brasil, tal como esse anônimo que é muito inteligente.

Att. Madeiro

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Sem praticar o Cristianismo, único meio de viabilizar uma sociedade justa e saudável, os comunistas dissimulados tentam incutir ilusões nas mentes de pessoas analfabetas funcionais, para que tenham a totalidade e eternidade do Poder. Chegam ao cúmulo de comprar a consciência de eleitores por meras quinquilharias, sem assumir às responsabilidades pela promoção humana, a prosperidade de uma nação e fraternidade entre suas etnias.

Eis, então, aquí o sentido cristão na atividade política, e não. inserindo Jesus Cristo como um comunista vulgar, para confundir e ludribiar os povos.

Mas nós somos cristãos. Somos como a madeira que cupim no rói e jamais seremos derrotados pelo comunismo. Embora sejamos 4% da nação brasileira, conforme às estatísticas, mas pouco nos importam tais dados. Apesar desses comunistas mesquinhos e corruptos que querem dominar os povos da América Latina, destruindo vocações e liberdades, nós estamos atentos.

Jamais vamos temê-los, mas enfrentá-los. Deus será a nossa fortaleza e Jesus Cristo a nossa esperança.

Att. Madeiro

Castelo disse...

Eu não consigo entender porque algumas pessoas tentam enfiar na cabeças das outras maluquices como essa,....Deve ser do mesmo naipe de um certo suarento barbudo, que disse não dava pra consertar erros de 500 anos em quatro,é ser muito pretencioso,....Das duas uma, ou muito imbecil, ou muito mal intencionado,.....
Senão definiriam Jesus apenas como "JUSTO",....
Absurdos como esse devem ser rachassados sempre, sempre, sempre,...

Ricardo Froes disse...

“Lema comunista de liberdade e igualdade”??? Como, se comunismo e liberdade são inimigos mortais de nascença?

Não estará o anônimo confundindo Marx com Rousseau (Liberdade, Igualdade e Fraternidade)?

Aliás, eu até gostaria de saber a qual comunismo “liberal” ele se refere, se Cuba e China não são exemplos de sociedades comunistas. Será o da Coréia do Norte ou algum daqueles que morreram de podres na Europa?

Além do mais, “evoluir intelectualmente quase do zero” é coisa pro Lula tentar agora, que vai ficar sem fazer nada, não para pessoas normais e intelectualmente desenvolvidas.

Ricardo Froes disse...

Será que quem seguir Moisés vai ser perdoado pela mídia?
Em um debate na TV Al Jazeera, dia 29 de dezembro, três panacas se perderam em meio à irrelevância de discutir qual dos dois livros sagrados incita mais a matança entre povos – a Bíblia ou o Corão –, como se a simples leitura de textos escritos há milênios justificasse a cega obediência aos mesmos.

O americano Philip Jenkins, segundo a TV, um dos maiores estudiosos de textos sagrados do mundo, Shaker Elsayed, o imã do Centro Islâmico Dar al-Hijrah, nos EUA e ex-secretário-geral da Sociedade Muçulmana Americana e Riz Khan, debatedor da TV Al Jazeera, jogaram conversa fora durante 20 minutos para chegar às conclusões que muitos dos versos do Corão, como um pedindo ao Profeta Muhammad e seus seguidores para matar os incrédulos onde quer que você os ache são tirados de contexto e que a Bíblia tem muito mais versos elogiando ou instigando matanças do que o Corão.

Eu, que pensei ser coisa séria, perdi 20 minutos vendo os três debatendo sobre coisas que, se faziam sentido há milênios, hoje não fazem mais sentido algum, a não ser como registros de épocas em que, por exemplo, o jejum era necessário, ou mesmo obrigatório, por causa da escassez de alimentos e as matanças idem, além destas serem também consequências da falta de entendimento entre povos e tribos de línguas diferentes.

Hoje, o que acontece é que a maior parte da civilização judaico-cristã evoluiu e continua evoluindo, tanto materialmente quanto espiritualmente, sabendo separar política de religião, enquanto o islã se atém cada vez mais às partes belicosas e primitivas do seu Corão. Os atentados do islã aos cristãos em vários países do Oriente Médio nesses últimos dias são mais uma prova que os muçulmanos estão em guerra declarada contra o resto do mundo, contra todos os não-muçulmanos.

A tolerância dos países livres com esses bárbaros já foi longe demais e já beira a hipocrisia. A imprensa, por exemplo, com relação ao atentado recentíssimo a uma igreja copta no Egito, onde morreram 50 cristãos e centenas ficaram feridos, deu muito mais atenção aos protestos em favor das vítimas do que ao atentado em si.

A banalização do genocídio que o islã pratica mundo afora é preocupante, parecendo até que há uma certa aprovação tácita a esses atos quando eles ocorrem em países ditos poderosos. Quando são contra Israel, então, a torcida é toda a favor e escancarada, numa estúpida inversão de valores, como se os verdadeiros e históricos donos da palestina, os judeus, fossem os intrusos na sua terra.

Que tal dar-lhes um pouco do seu próprio veneno? Que tal fazer vigorar de novo as leis bíblicas como em Números 31, quando, sob o comando de Moisés, depois de matar todos os homens, meninos e mulheres casadas entre os Midianitas (96 mil mortos), 32 mil virgens permaneceram como despojo para os Israelitas?

(1 Disse mais o Senhor a Moisés:
2 Vinga os filhos de Israel dos midianitas; depois serás recolhido ao teu povo.(...)
(...)7 E pelejaram contra Midiã, como o senhor ordenara a Moisés; e mataram a todos os homens.
8 Com eles mataram também os reis de Midiã, a saber, Evi, Requem, Zur, Hur e Reba, cinco reis de Midiã; igualmente mataram à espada a Balaão, filho de Beor.
9 Também os filhos de Israel levaram presas as mulheres dos midianitas e os seus pequeninos; e despojaram-nos de todo o seu gado, e de todos os seus rebanhos, enfim, de todos os seus bens;
(...) 17 Agora, pois, matai todos os meninos entre as crianças, e todas as mulheres que conheceram homem, deitando-se com ele.(...)
(...) 32 Ora, a presa, o restante do despojo que os homens de guerra tomaram (...)
35 e trinta e duas mil pessoas, ao todo, do sexo feminino, que ainda se conservavam virgens.)

Será que quem seguir Moisés também vai ser perdoado pela mídia, que sempre perdoa os seguidores de Maomé?