domingo, 27 de março de 2011

Irresponsabilidade com a Saúde Pública

Entre 2007 e 2010, período do segundo reinado de Lula, desviaram-se do Fundo Nacional de Saúde, que provê verbas ao SUS, R$ 662,2 milhões.
A cifra não vem de nenhum levantamento da oposição. Consta de relatórios de apuração feita pelo próprio Ministério da Saúde e pela CGU.
Deve-se a revelação ao repórter Roberto Maltchik. Ele informa que o dinheiro malversado daria para erigir 1.439 unidades básicas de saúde e de 24 UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento).
Pagaria um ano de salários –incluindo o 13º— de 1.156 equipes do Saúde da Família.
Convertida em procedimentos médicos, a grana custearia 1,21 milhão de cesarianas. Ou 1,48 milhão de cirurgias de hérnia.
Considerando-se a capacidade investigatória do governo, a soma dos desvios deve ser muito maior.  Fonte:  Blog do Josias de Souza

Recursos destinados à saúde pública são sistemáticamente desviados pelo governo. O povo menos afortunado morre nas filas do SUS enquanto que nossas autoridades corruptas desviam o dinheiro dos impostos em benefício próprio.
 Não procuram acabar com a corrupção. Pelo contrário, só falam em aumentar os impostos com a criação de uma nova CPMF.
As ações passadas do governo, corrupto, não nos dão nenhum motivo para acreditar que uma nova CPMF será destinada a programas de saúde pública.
 O mundo todo tem se revoltado contra a corrupção, nós nos temos acomodado com ela.
É hora de reagirmos e colocarmos um basta nisto. O PT tem se mostrado o governo mais corrupto de nossa história.

Nenhum comentário: