quarta-feira, 9 de março de 2011

A Visão do Leitor


José de Araújo Madeiro disse...
Laguardia,

Todos são iguais perante a Lei. Para esta tanto vale um Mendigo de Ponta de Rua, como o Presidente da República, são todas pessoas humanas, de carne, osso e de massa cinzenta para aqueles que a tem.

O Brasileiro deve aprender a defender e a exigir do respeito à sua cidadania, sobretudo de quem tem o dever e de quem deve saber, uma autoridade no caso e de quem exerce um cargo público.

E isto não é ser maquiavélico. E mesmo que o fosse. Se a autoridade é maquiavélica, como está muito comum entre os petralhas, seus herdeiros e puxa-sacos, porque o Eleitor, o homem comum e do povo não ser também, um Maquiavélico?

Mas na questão, trata-se de um caso de Emergência Médica, quando um cidadão precisa, para sobreviver, de uma UTI. È um fato vital e legítimo, que transcende a Legalidade e que o Corpo de Saúde deve dispor de meios para socorrê-lo e preservá-lo do desfecho final, do óbito.

No caso de uma UTI e se esta dispõe apenas de uma vaga, deve ser ocupada pelo paciente que corre o maior risco.

A Dilma não estava correndo risco de vida e o paciente era o prioritaríssimo.

Caso o paciente tenha ido ao òbito, a família deve entrar com uma Ação Judicial e solicitar uma Indenização da parte que foi responsável pelo fato.Do Diretor do Hospital a Presidente da República, conforme as instruções do Processo Criminal.

Políticamente, a Dilma deve estar a Serviço do Cidadão e não o Cidadão a Serviço dela. E se isto é Maquiavelismo, barato ou caro, pouco importa.

Mas fico, particularmente, muito lisongeado com a deferência. Sendo eu um Maquiavélico é certo que estou aprendendo a estratégia para enfrentar e defender-me desse bando de facínoras.

Att. Madeiro

Um comentário:

Irwim Weiss disse...

O Sr Madeiro apesar de médico aparenta não saber do que fala! A situação não se trata da qualidade dos serviços médicos que o pobre cidadão recebe e a relação deste fato com os cuidados necessários para com a maior autoridade de uma Nação.

Se o conselho do Sr Madeiro:

"Caso o paciente tenha ido ao òbito, a família deve entrar com uma Ação Judicial e solicitar uma Indenização da parte que foi responsável pelo fato.Do Diretor do Hospital a Presidente da República, conforme as instruções do Processo Criminal. "
Fosse coisa séria, muitos "coleguinhas" de profissão do boica larga estariam encrencados no Brasil....
Menos Madeiro, muito menos; Vc precisa ser mais modesto e dividir a verdade que com certeza não é um bem exclusivo seu, impressão que vc passa quando emite "laudos" sobre todo e qualquer assunto!