domingo, 13 de março de 2011

Mistério da Pesca

Não meus amigos não cometi um erro de ortografia no título deste post.

Eu quis dizer é Ministério da Pesca e não Ministério da Pesca.

Analisando o comentário de meu amigo Ricardo Froes,  constatamos que o que este ministério fez em oito anos ainda é um mistério para todos nós.

Ricardo Froes disse...
Laguardia, já que você falou em ministérios...

Durante o governo Lula, os recursos do Ministério da Pesca e Aquicultura, criado em 2003, aumentaram de 11 milhões de reais para 803 milhões. Pudera! Para se ter uma ideia, só com o aluguel de um prédio espelhado de 14 andares o ministério gasta 575 mil reais por mês, totalizando 6,9 milhões de reais por ano. Detalhe: a ministra Ideli Salvatti e seu séquito de 67(!) assessores não frequentam o local, já que dão expediente em um prédio na esplanada dos ministérios.

Apesar desses gastos faraônicos, nesses oito anos não ocorreu nenhum aumento na produção nacional de pescado, continuando estacionada em 1 milhão de toneladas. Então vamos fazer uma continha: 803 milhões de reais divididos por 1 bilhão de quilos dá 0,80 reais por quilo de peixe. E isso não é imposto!

O pescador que pega seus peixinhos na beira da praia no fim de semana vai ficar pau da vida quando souber que não é grátis.

Em resumo: gasta-se uma fortuna há mais de oito anos para nada. Este é um governo de incomPTentes.

Nenhum comentário: