terça-feira, 22 de março de 2011

A Visão (?) Comunista

Esther disse...
Claro!

Ser patriota é ter a medida exata de nossa insignificância!

Ser patriota é ter preocupação genuína pelo bem estar do povo brasileiro. É não sacrificar o povo brasileiro por ideologias xenofóbicas ultrapassadas.

É saber se apequenar.

Ser patriota é não ter complexo de inferioridade. É saber reconhecer seus limites e saber principalmente como vencer as limitações que nos são impostas por uma esquerda retrógrada e atrasada.

É ridiculazar nosso País, povo e cultura.

Ser patriota é ter uma cultura ética e de honestidade. É saber valorizar a democracia e a liberdade. É valorizar a luta pela liberdade, é condenar e rejeitar a cultura da ditadura do proletariado.

É se apresentar para contribuir no que seja possível visando baixar ainda mais nossa auto estima.

Auto estima é se orgulhar de ter dirigentes éticos e honestos, que valorizam a democracia e a liberdade.  Ser patriota é ter vergonha daqueles que defendem os corruptos, daqueles que em vez de servir ao povo se servem do povo em benefício próprio. Auto estima se conquista com ética, honestidade e auto crítica.

É ser servil ao império do norte na esperança delirante de que seja "descoberto" e receba homenagens, ou simplesmente para ganhar o rótulo de brasileiro "circunstancial"

Ser patriota é defender os interesses do povo brasileiro acima de tudo. É não ter xenofobia. É defender o que é certo, é defender a democracia e a liberdade em todos os cantos do mundo. É não ser servil ao socialismo retrógrado e ultrapassado.

É se esmerar em provar "por a+b" que na verdade o Brasil e os brasileiros nada valem!!!!!!

Ser patriota é lutar contra esta camarilha que nada valem e que governam o Brasil, servindo-se do povo em benefício próprio. Ser patriota é ser ético, ser honesto, compreender que o brasileiro deve se orgulhar do que é honesto e ético e ter vergonha do que não é ético e honesto.

Vc ainda vai se envergonhar de ser vc! 

 Tenho orgulho de em toda a minha vida ter combatido os comunistas e socialistas, sanguesugas das riquezas do Brasil. Tenho orgulho de lutar por um Brasil livre e democrático e tenho vergonha de nossos governantes que se servem do povo em benefício próprio, que não sabem o que é ético ou honesto, que acreditam que os fins justificam os meios.

Espero que vc seja apenas um ignorante mal informado, caso contrário vc não passa de uma criatura asquerosa que não merece se dizer brasileiro!

Tenho muito orgulho de ser brasileiro, de poder combater os que difamam o nome do Brasil com seus atos anti-éticos e ditatoriais.

22 de março de 2011 21:11

Muito obrigado por seus comentários Esther. Você defende o lado podre de nossa política e nos dá a oportunidade de demonstrar que criaturas impatrióticas e entreguistas como você ainda existem no Brasil apesar de todo o progresso e que portanto devemos continuar alertas e combatendo o câncer do socialismo em nosso meio.

4 comentários:

Anônimo disse...

Laguardia,
Vc realmente acredita que está debatendo? Ou mais delirantemente ainda, acredita que respondeu as minhas colocações?

Para cada frase minha vc precisou de tres frases vazias para não dizer nada!


Vc é o patriota e eu a "impatriota"?
Vamos resumir:
-Eu tento construir o Brasil e vc se esmera em demontá-lo!

E fique atento meu caro, no assunto em questão minha ou sua opção política pouco importa, vc divide os brasileiros em comunistas e democratas, isto te deixa com uma visão muito curta!

Esther

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Seu blog, como vc, tem um espaço democrático que procura um debate de forma séria e honesta com os seus leitores. Como canal aberto por vc na internet para troca de idéias e de esclarecimentos, cuja proposta não é apenas salutar mais que se torna imprescíndível entre pessoas civilizadas, para conquistas e êxistos de uma sociedade que se constroe e que adentra-se no futuro. Se somos uma nação ainda jovem, com 520 anos de história, multiétcnica e em formação. O campo é fertil e alvissareiro. E vc faz o seu trabalho, como cidadão.

E isto é exercer plena cidadania, como dever do pai de família, de um trabalhador e por ser agente da história. Todos somos agentes, se quisermos. Basta decisão. Por isto vivemos em sociedade, além de confiar no Estado o emprego correto dos impostos que pagamos. Do cidadão libertar-se da ¨Massa Ignara¨ que serve apenas de ¨Massa de Manobra¨ e de sustentáculo da corrupção e da politicagem, reiante na soicidade brasileira, tão evidente e tão perversa na conjnuntura contemporânea.

Em democracia, não é meramente correto, mas enriquecedor o respeito as divergências. Por isto exige-se o Parlamento, para uma nação como a instituição mais importante e mais saudável numa democracia. Mas de Parlamento Livre, independente do Poder Executivo e quando os homens devem ter ¨massa cinzenta¨, através de seus organismos populares, para serem cidadãos e exigirewm respónsabilidades políticas e administrativas das suas lideranças.

No entanto, não é nenhum demérito ser Nacionalista. È uma inquebrantável manifestação de amor à terra, das suas tradições, da sua cultura, das suas perspetivas de construir um Povo não Servil, mas um Povo na Essência, desenvolvido, civilizado e identificado com as suas raízes. Das suas aspirações tão pródigas com as brasileiras.

O mais significante exemplo de nacionalismo são dos Estados Unidos, a maior potência industrial de todos tempos.

Não devemos temer a história, mas fazê-la e corrigí-la. Não seremos, como dizem os utpistas e ufanistas do engôdo, de ser uma Nação a serviço do Grande Império, dos States. Devemos ter amigos internacionais. Entretanto é óbvio que seremo nós mesmo, no nosso projeto de nação e idetenficado com o Novo Mundo, à América. Somos nacionalistas, mas não seremos cegos ou xenofóbos. Vemos o pragmatismo, os grandes negócios,em particular a libardade, como conquista histórica do homem através dos séculos como um dos principáis parâmetros e como o meio mais eficiente de uma nação tornar-se próspera, com bem estar distributivo e progressivo, socialmente justo e revela-se ao mundo a capacidade do brasileiro, de edificar seu futuro, no contexto de nações abertas e pacíficas.

Não de retrocessoas, de povos submetidos às imposições de títeres e que nada acrescentam para seus povos, além de poder totalitário, obsoleto e corrupto, nas mãos de Máfias ou de organizações criminosas tais como o Foro de São Paulo.

Apesar dos pesares, na década de 1980 já estávamos inseridos entre as oito principais economias do mundo. E certo que avançaremos. Precisamos corrigir os erros e ter o rumo certo. Em particular de punir àqueles que não respeitam o Povo Brasileiro, transformando-o em ¨Massa Ignara¨ ao sabor do condutas ultrapassadas e severamente cruéis , na dependência de um Estado governado por elementos irresponsáveis e inescrupulosos que nunca sabem e que talvez jamais saberão o que seginfica amor de brasilidade, de patriotismo, de ter vizão de futuro e que é realmente o mais forte na pessoa humana, o de ter dignidade e que esta seja respeitada porque aqueles que nos governam.

Mas estamos com você.

Att. Madeiro

Ricardo Froes disse...

Laguardia:

“Eu tento construir o Brasil e você tenta desmontá-lo.”

Esta frase da “companheira” Esther, talvez seja a chave de toda a argumentação(?) dela.

Esther acha que está “construindo” o Brasil, quando, na verdade, ela está tentando construir e legitimar uma forma de governo fracassada. É o mal de todo esquerdopata: confundir governo com Estado. Acham que são donos do país. E pior, acham que é gente como nós que tenta “desmontar” o Brasil quando o que queremos é justamente acabar com o usucapião do país que a petralhada se acha no direito.

Eu sei que é difícil para um petralha admitir que existem brasileiros democratas e honestos. Eu sei que é difícil para gente como a dona Esther compreender o que é democracia por causa das suas limitações intelectuais. Eu sei que é difícil para um esquerdopata admitir que suas predileções ideológicas sucumbiram faz tempo, desmascaradas que foram pelos tantos e tão explícitos exemplos históricos. Eu sei que é difícil para um comunista conviver com a ideia que só lhe restou a parte subdesenvolvida do mundo para pregar suas doutrinas do Século XIX. Eu sei que é difícil para a esquerda em geral assumir que só se atinge a prosperidade com liberdade.

Mas qual! O que é que eu estou dizendo? Esquerdopata lá sabe o que é liberdade?!

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Parabéns, novamente, para o Ricardo Froes.

No entanto, temos as nossas limitações mas não nos damos por vencidos. Na vitória e na derrota o homem deve ter dignidade e jamais se vergar diante da covardia.

Então procuramos contribuir. Eis o nosso papel de brasileiros.

Porém desmontá-lo, não seria a mais terrível, mas talvez a uma impossível tarefa, mediante o se que avulta numa história de 520 anos.

Como presume a SRª Esther e que nós tivessemos a ousadia de desmontar o Brasil. Talvez ela o conseguisse e se nós não estovéssemos vivos. Ela deve ter certeza disto. Ela que estando grudada aos arautos da utopia e dos ufanistas do caos da realidade brasileira, que ora nos governam. Da esquerdopatia obnubiladora das conquistas sólidas de um povo, como a da civilidade e da sua identificação com culturas avançadas do ocidente.

Que mais pretencioso objetivo, para não dizê-lo em vão, que perda de tempo e verbo, que o saiba a SRª Esther.

Nós, felizmente, que permeando as aspirações e nos enveredando com os anseios dos fraternos brasileiros, vamos procurando fazer a nossa parte para construção, para que o povo brasileiro aprenda a superar seus desafios, dentre eles esses propósitos da esquerdopatia obsoleta.

Com certaza, ainda, estamos no esteio dos demais brasileiros autênticos, estamos contribuindo para que o Brasil não sucumba e que não se perca nos desvãos dessa esquerdopatia arcáica.

Att. Madeiro