sexta-feira, 11 de março de 2011

A Visão do Leitor

José de Araújo Madeiro disse...
Laguardia,

A propósito, comunicamos ao amigo, que aquí na Paraíba foram feitas várias reportagens em telejornais a respeito do descaso da Saúde do SUS, contextualizando-se com as demais de todo Brasil e conforme, ainda, as matérias do seu blog na data de ontem.

Quanto esta matéria do Mascate infelizmente temos que concordar com ela, cujo substrato principal refere-se a Escolaridade do Povo Brasileiro, deploravel, substancialmente agravada e quase em estado de desleixo total pelos Gestores Públicos da Atualidade, como sempre abordada por você.

Mas, não devemos esquecer da Dialética do Gramsci, da Instalação do Comunismo Sem Sangue, como leitura de cabeceira do Lula e demais comparsas do Foro de São Paulo.

Estamos no curso de um Processo Revolucionário, nos Rumos da Revolução Bolivariana do Hugo Chaves e levada a efeito no seio da Politicalha Nacional, visando soterrar de vez as perspectivas de Liberdade e
de Desenvolvimento da Nação Brasileira.

A prosperidade só é possível quando o Povo É Livre, que tenha Inciativa, que trabalhe pelo Crescimento Econômico e que este não fique concentrado entre Oligarcas Políticos e Entre Crupos de Especuladores, mas que o Estado tenha capacidade de investí-lo na infraestrura e no Desenvolvimento Social.

Tudo isto vem acontecendo de forma inversa, mediante às táticas e os inúmeros crimes patrocinados pelos PéTralhas e Afins. Tudo isto, enfim, por falta de Escolaridade do Povo Brasileiro e pela Intensões Perversas desses Alucinados, comprando votos através do Bolsa-família, alé da idiotice daqueles que Acreditam Em Utopias.

Antonio Gramsci foi o Maquiavel dos últimos tempos. Mas foi também um fracassado, porque não conseguir implantar o Comunismo Sonado e Planejado na Itália, a sua terra natal.

Todavia, todas essas raposas velhas da Esquerda Escocesa Brasileira e da América Latina, continuam a impurrar suas teses malucas nas mentes ignaras da América Latina, que além de ufanistas endeusam personas despresíveis como Lula e demais da sua Caterva.

Att. Madeiro

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Veja o que diz o Alexandre Garcia, da TV Globo, sobre o Sistema de Educação no Brasil, da sua importância para o Desenvolvimento Nacional e sob condução dos PeTralhas e Afins, comprando votos com a bolsa-família, desmontando e procurando desmoralizar as FFAA do Brasil, sobretudo mutilando a Educação do Povo Brasileiro.

Em síntese, eles, o Lula e Sua Caterva são covardes, incapazes e traiçoeiros, que temem o Povo do Brasil e suas FFAA. E, com certeza, são estas o último sustentá-lo dos valores cristãos, democráticos e das instituições brasileiras; assim procuram desmotivá-las, desarmá-las e destruí-las.

Mas tudo tem consequências e o Brasil não perderá do seu rumo histórico. Seremos o que pretendemos, estaremos vivos para fazer e garantir isto, como um dever de um verdadeiro cidadão brasileiro e através da Educação do seu povo: A Civilização do Terceiro Milênio.

***
O maior mérito da Educação é que ensina a pensar. Portanto, ensina a julgar e a decidir.


Estamos atrasadíssimos. Não há como comparar um menino médio brasileiro com um uruguaio, por exemplo. A educação, no pequeno vizinho, faz parte da cultura como uma necessidade básica - e com qualidade. E começa em casa, onde se ensinam os deveres de cidadania. Por aqui, é uma tristeza. Se não reagimos, não teremos futuro. Já se nota que os demais emergentes estão passando à nossa frente. Por um principal motivo: Educação.

A China, há 30 anos, investe maciçamente em Educação. E não pára de crescer e de conquistar maior bem-estar social.

Aqui, Educação é um perigo para os políticos e, por enquanto, uma arma contra o nosso futuro.

Alexandre Garcia
é jornalista em Brasília e escreve semanalmente em Só Notícias