quinta-feira, 3 de março de 2011

Trabalhador gasta metade do salário mínimo só com comida

Segundo o levantamento do Dieese, o gasto com alimentação representa 49,64% do valor líquido salário mínimo nacional. Para comprar a quantia mínima de alimentação, o trabalhador precisou cumprir, em fevereiro deste ano, 100 horas e 29 minutos, enquanto que no mês anterior o tempo estimado foi de 99 horas e 27 minutos. Fonte: Estado de Minas 

O trabalhador brasileiro que ganha salário mínimo gasta metade de seu salário só com a cesta básica de alimentos. Além disto tem que gastar com transporte, aluguel, roupas, medicamentos, material escolar para os filhos etc. Em resumo. Não dá.

Enquanto isto cada parlamentar brasileiro, e só no congresso nacional em Brasília, custa aproximadamente 100 mil Reais por mês.

E quanto custa a manutenção da presidente da república e seus ministros? Quanto gastam por mês com cartões corporativos sacando dinheiro vivo na boca do caixa e sem comprovação?

Quanto custa a manutenção do luxuoso avião executivo da presidente?

Isto sem falar nos governadores, deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

Espera-se mais modéstia dos governantes de um país em que o salário mínimo não dá para o trabalhador sustentar sua família com dignidade. 

Um comentário:

valdir franke disse...

meu amigo quando se trata de salario vou te dizer é uma vergonha tanta enrolação para conceder um salario
vergonhoso ao trabalhador em quanto para tais politico não vem trazer crise afinal da a entender que trabalhador só traz prejuiso não se pode acreditar em politico de forma alguma decretam leis e beneficios somente para eles mesmo bom só posso pensar assim com tamanha palhaçada vamos pensar o que !